Início » Ser feliz ou ter razão?

Ser feliz ou ter razão?

by Portalagora

Ser feliz ou ter razão? Um dia conheci esta frase e isto mudou a minha vida. Era 2011 e eu fazia um treinamento de liderança em São Paulo. Este aprendizado me marcou tanto que nunca mais o esqueci. Mas então é isso? Algumas pessoas têm necessidade de ter razão! Sempre! E mesmo que não tenha, elas vão fazer de tudo para saírem da discussão com ela, a razão. São pessoas que fazem qualquer coisa para ter a última resposta, a última palavra, a cereja do bolo, mesmo que isto implique ser a “patada final”.

Aquela fala que vai deixar todo mundo em silêncio, que vai fazer o outro desistir de continuar a conversa. Este é o sujeito que veio ao mundo para ter razão! Ele não questiona se tem a razão, apenas briga para tê-la a qualquer custo. É cego este coitado! É desanimador discutir com ele. Ele sempre tem os argumentos mais fortes e uma disposição devastadora de continuar a discussão. Não param enquanto não vencem! São os precursores do termo “na marra”!

São os teimosos de plantão e o que eu aprendi no treinamento é que eles são assim! E se esta não é a sua natureza, para de discutir com ele que você não vai vencê-lo. Vá ser feliz e deixe que ele carregue a medalha de razão no pescoço dele! Esse aprendizado foi essencial na minha carreira e na minha vida. E ainda que em algumas situações eu tenha que brigar até o fim para defender a minha razão, a minha escolha é ser feliz! Esta é a minha essência!

Um dia o dono da razão vai encontrar outro dono da razão e a aí a briga vai ser feia. E depois de brigarem muito, um dos dois vai aprender que humildade é reconhecer quando não se está com a razão. Tomara!

Contudo, lá do outro lado, de mãos vazias, de copo vazio, estão aqueles que só querem ser felizes. Eles são tão evoluídos que ganhar ou perder não faz a menor diferença. Porque para eles a vida não é uma disputa. Eles incomodam pela leveza, pelo desprendimento. Ah como são geniais! Não são tolos, nem tampouco omissos. São pessoas que sabem esperar a sua hora de falar, sabem usar os argumentos que possuem, sabem não se contaminar com os ataques alheios. Como diz o ditado, eles falam pouco e acertado.  E quando o fazem, ganham a admiração e o respeito de todos nós.

É perto deles que queremos ficar. É junto deles que crescemos. E é através deles e de suas sábias decisões que a máquina anda. Afinal de contas, o que faz o carro andar é o motor, não o barulho.

leila.rodrigues@totvs.com.br

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00