Início » Emprego volta a fechar vagas formais

Emprego volta a fechar vagas formais

by Portalagora

 

Da Redação

 Depois de assinalar alta em agosto na criação do emprego, os dados de setembro apontam para fechamento de oportunidades formais em Divinópolis. A indústria e o comércio fecharam com saldo positivo, no entanto, a construção civil e o setor de serviços encerraram vagas, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho (MTE).

Em setembro foram contratados na cidade 1.817 e dispensados 1.835, ou seja, foram encerradas na cidade 18 oportunidades no mês passado, de acordo com os números do MTE.

No acumulado do ano, as vagas fechadas somam 641 na cidade, resultado de 17.684 contratações e 18.329 dispensas.

Em 12 meses, a situação ainda é pior. Foram cortadas 1.573 oportunidades formais finalizadas, de acordo com o MTE.

 

Setores

A construção civil foi o segmento com maior corte de emprego em setembro em Divinópolis. Foram 31 oportunidades finalizadas no mês passado, conforme os números do Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor de serviços foi o segundo com maior declínio: 21 oportunidades com carteira assinada foram encerradas.

Apesar da corte de vagas, alguns setores assinalaram alta da geração de emprego. A indústria da transformação foi o segmento com maior volume de vagas criadas com carteira assinada: 33.

O comércio também criou oportunidades, no entanto em ritmo bem menor. Foram registradas cinco vagas no mês passado.

Em agosto, o saldo chegou a ficar positivo do emprego com a criação de 137 oportunidades de emprego na cidade.

 

Brasil

O Brasil perdeu 39.282 vagas formais de emprego em setembro deste ano, de acordo com o Caged. O saldo negativo é menor do que o registrado no ano passado, quando foram fechados 95.602 postos no mesmo mês.

 Em setembro, foram contratadas 1.142.797 trabalhadores e demitidos 1.182.079.

 Desde abril, o ritmo de fechamento de postos de trabalho vem sendo menos intenso na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em agosto, o saldo do Caged foi negativo em 33.953, ante 86.543 no mesmo mês de 2015.

 No acumulado do ano, o saldo de postos fechados é de 683.597 pela série com ajuste, ou seja, incluindo informações passadas pelas empresas fora do prazo. No acumulado dos últimos 12 meses, o País encerrou setembro com 1.599.733 vagas formais a menos, também considerando dados com ajuste.

  

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00