Início » Escolinhas de esporte atendem 11,9 mil

Escolinhas de esporte atendem 11,9 mil

by Portalagora

 

 Cresce o número de crianças e adolescentes matriculados nos núcleos de esportes, que são gerenciados pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). As atividades já contemplaram cerca de 11,9 mil alunos, em ensinamentos de várias modalidades de esporte.

As aulas são realizadas em seis núcleos de esportes, que estão espalhados por vários bairros de Divinópolis, com os locais sendo os ginásios poliesportivos do Centro, Niterói e de Santo Antônio dos Campos (Ermida), além do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Interlagos, e o Divinópolis Tênis Clube (DTC), no centro da cidade. Nos núcleos, os jovens aprendem os primeiros passos de futebol, futsal, voleibol, handebol, natação e tênis.

 

Futsal é o preferido

 

Com 272 alunos matriculados, o futsal tem o maior volume de alunos matriculados nos três núcleos. Eles estão divididos em seis categorias. No poliesportivo do bairro Niterói, as aulas beneficiam 113 jovens da região e no Centro outros 78. No Ginásio Poliesportivo de Ermida estão matriculadas 81 crianças.

No futebol de campo, 257 jovens estão inscritos em dois núcleos. No bairro Vila das Roseiras, existem duas categorias, com 80 alunos e, no Centro Social Urbano (CSU), estão 177 alunos, divididos em seis categorias.

 

Benefícios

 

A maior preocupação dos instrutores dos núcleos de esportes é despertar nos jovens e adolescentes a paixão pelo esporte, além de oferecer a pais e alunos um local adequado para deixar seus filhos, tirando-os das ruas, onde aumenta dia a dia o perigo de conviver com álcool e drogas, prejudicando toda sua formação.

Neste ano foram atendidos aproximadamente 1,1 mil jovens nos espaços. Em 2010, por exemplo, 1,7 mil jovens passaram pelas escolinhas. De 2009 a 2016, passaram exatamente 1.950 crianças pelos núcleos. Uma média de 1,4 mil jovens praticaram alguma modalidade esportiva gratuita.

Na escolinha de tênis, 16 crianças e adolescente estão matriculados. Letícia Soares, 13 anos, aluna da escolinha de tênis no bairro Niterói, destaca a importância do esporte para a juventude.

— O tênis é um esporte caro e aqui aprendemos um pouco. Temos disciplina e regras na escolinha e isso nos ajuda na nossa formação — disse.

No Núcleo do Divinópolis Tênis Clube, a Prefeitura beneficia 105 crianças nas aulas de natação, em duas categorias.

— Nosso objetivo é ensinar as crianças a se dar bem no meio aquático. Instruímos os quatro estilos de natação nas aulas, durante quatro meses — afirmou o professor Rinaldo Xisto.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00