Início » Michel Miguel…

Michel Miguel…

by Portalagora

Michel Miguel…

 

…Temer Elias Lulia, este é o nome completo do atual presidente da república. Filho de imigrantes libaneses, nasceu em Tietê, cidade do interior de São Paulo em 23 de setembro de 1940 e já completou 76 anos. Exerceu inúmeros cargos nas diversas administrações, estadual e federal, além de ser professor também em várias universidades. Um homem letrado, consciente, estudioso e com condições plenas de exercer o principal cargo da nação. Embora tenha o sobrenome parecido com um famoso político, atualmente acusado de grandes maracutaias, parece ser um homem brilhante, que tem pulso e liderança. Tomara, que não estejamos enganados quanto às suas qualidades.

Uma coisa é certa, como “turco”, não é de gastar, e sim, de juntar dinheiro. Por isso, que estas medidas econômicas, previstas para 20 anos tem a sua cara. E como ele tem lá, alguma coisa do conde Drácula, se o sangue que está tentando tirar das pedras, der resultado positivo, o próximo governo, que poderá ser até dele mesmo, reinará em águas plácidas.

 

O nosso São João

 

Impossível não comentar, a reportagem assinada pelo articulista Flavio Flora, na edição de ontem, sobre o “trabalho de limpeza e sangrias do São João”. Flora foi impecável no seu relato, e começou com uma afirmação lúcida: “Há meses sem ocupar as páginas da imprensa com novidades animadoras, o Hospital São João de Deus dá notícias de superação dos seus problemas”. Puxa vida, que notícia boa a gente tem pela frente! eu mesmo pensei.

E é realmente, mas, no final, uma nota quase que de falecimento: para que tudo dê certo, é preciso de um aporte mensal de R$ 2 milhões mensais. Só não se sabe de onde este dinheiro vai sair. Se houvesse por aqui uma carinha chorona do facebook, ela iria ilustrar estas linhas.

 

Há dois mil anos

 

Raul Seixas disse que nasceu “há dez mil anos atrás”, e a coluna assinada ontem neste Diário, por Carlos Brickmann fala em apenas dois mil anos, o que seria uma frase perfeita do jornalista Fernando Albrecht, que foi buscar nos “guardados” de Diógenes, pensador do século 4 AC, e que seria perfeita sobre o governo Temer: “Entre os animais ferozes, o de mais perigosa mordedura é o delator; entre os animais domésticos, o adulador. O atual presidente é vítima de ambos”.

 

Folha de São Paulo

 

O maior Diário do país tem mostrado fôlego de sete ou mais gatos. Enfrentando de peito aberto a concorrência da Internet, e com seu auxílio, aumenta o número de leitores e assinantes. Simples: como é um jornal nacional, fica muito caro distribuir o jornal impresso pelo país inteiro, com também para vários países onde mantém assinantes.

 

Criou a assinatura virtual, e depois de quase dois anos de bons serviços, demonstra que a internet é aliada e não inimiga. Hoje, o número de assinantes virtuais, já supera o de impressos, e com a economia, pode remodelar todo o jornal, inclusive aumentando o seu número de páginas. Este Agora,já está há algum tempo, e com relativo sucesso, trilhando o mesmo caminho.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00