Jorge Guimarães
Visando reformular as atividades esportivas foi implantado no Divinópolis Tênis Clube (DTC), o projeto Quero Nadar. As atividades já se iniciaram e vem ganhando a adesão de várias crianças, adultos e pessoas da terceira idade. inciativa que tem metodologia própria e que já foi testado e aprovado em clubes e academias da região, promete dinamizar as atividades aquáticas do clube.
Segundo o presidente, Ademar Seabra Santiago, o Deco, a parceria firmada não se restringe somente a natação e hidroginástica, a ideia dos diretores é que os trabalhos possam ampliar a oferta de atividades esportivas para os associados e fortalecer as parcerias com a comunidade. Resgatar a tradição do esporte no clube é o objetivo principal, afirma o gestor do projeto Quero Nadar, Rominho Duarte .
— Quantos não foram as pessoas que tiveram suas iniciações esportivas e competitivas no DTC, os cidadãos de bem e os campeões de várias modalidades revelados no clube. O presidente Deco dá um passo importante neste resgate histórico. O DTC sempre foi palco na revelação de talento — destaca.
Rominho relembra as pessoas que se destacaram no clube em diversas modalidade, como a família Miranda, Ulisses, Laércio Sobrinho, Anderson Boca, as irmãs Eide, Lenita e Ana Lucia, Jorge, Bolão, Chiara, Fernando Camargos, Lincon, Antônio Baleia, Rossi Souza, Babá e Jucão, Maguinho, Glauco, Geraldo My Love, Elder, Elcio e Bete Ferreira, Toninho Marise e Paulinho Aguiar, Iris Moreira, Leozinho, e centenas de outros que respeitosamente não me veem a memória já honraram as cores do DTC.
Experiência
Rominho Duarte tem experiência como nadador, treinador e dirigente esportivo, foi secretário de Esportes de Divinópolis e diretor da Federação Aquática Mineira, atuou como arbitro em eventos de nível internacional como; Copa Latina, Copas do Mundo e Jogos Pan Americanos.
Ele afirma que o Quero Nadar é fruto de muitos estudos e experiências práticas. A elaboração do projeto teve a participação direta do professor Guilherme Pussiseld e já teve a chancela da Federação Aquática Mineira, alémde reconhecimento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, títulos que ele pretende buscar novamente.
Rominho destaca ainda que o projeto vem de encontro aos anseios da diretoria de oferecer atividades de qualidade desenvolvidas por profissionais treinados.
— Este é o primeiro passo, várias outras modalidades e atividades serão implantadas no clube, parcerias fortes serão efetivadas e o esporte da cidade ganhará novo fôlego com nossa colaboração. O que me deixa mais feliz é saber que a sociedade abraça o DTC, que esta iniciativa vem ganhando a adesão de muitas pessoas, lideranças e isso é que fortalece a missão do clube para com a comunidade divinopolitana. O DTC é um patrimônio da cidade. Junto com a comunidade, os associados, nossos colaboradores e parceiros, vamos trabalhar empenhadamente para atingir as metas propostas —finaliza Rominho Duarte.
Horários
As atividades já estão sendo oferecidas as terças e quintas com a opção de vários horários. A natação para crianças a partir de três anos e hidroginástica a partir de 13 anos. Os interessados podem se informar diretamente na secretaria do clube o através do wpp 37 98810 3646.