Início » Coluna Edson

Coluna Edson

by Portalagora

Arranha-céus

 

Divinópolis cresce, verticalmente, de forma quase desordenada. Locais onde se podia construir só cinco andares, de repente, surgem espigões de dez ou mais andares. Isso tudo em detrimento da qualidade de vida e da desvalorização da natureza, porque não plantam nem uma arvorezinha!

 

Impropriedade

 

Recentemente, participamos de uma festa num destes edifícios de luxo. O elevador enguiçou e era tarde da noite. Tivemos que descer 12 andares e, para nossa surpresa, a escada de incêndio é feita de degraus pequeninos e a luz estava queimada. A sorte foi que tínhamos lanterna no celular. E a lei, hem?

 

Joelma

 

Pouca gente tem memória e lembra do fogo no edifício Joelma em São Paulo que matou muitas pessoas. Uma das coisas que motivaram tão trágico desfecho foi a impropriedade da engenharia. Existem critérios para a construção da famosa escada que não é só para incêndio, porque ninguém sabe quando faltará luz e temos, então, que descer a pé.

Variadíssimas

 

* Maria Aparecida Freitas Oliveira e filhas voltaram de

um passeio a Portugal deslumbrante e ficaram encantadas com Cascais e Porto. Os encantos da terrinha. Nosso abraço.

 

* Outro dia, tivemos a oportunidade de nos encontrarmos, durante um almoço, com as amigas Maria Cândida Guimarães Aguiar e Ivone Gomes Guimarães. Gente que enaltece a humanidade.

 

* Neste dia, também conversamos com as amigas Elzalaide Newton Morais, Eliana Cançado Ferreira, Maria Clarice Maia que, também, iam almoçar e curtir a tarde de domingo cheias de charme. Nosso abraço.

 

Plano de Saúde

 

Você sabia que eles não podem aumentar a contribuição por idade (59 anos), porque o “Estatuto do Idoso” prevalece sobre qualquer contrato. Isso é uma regra justa, porque os idosos, aposentados, ganham uma mixaria e a maioria como nós fez a escolha de plano ou planos de saúde há muitos anos atrás. É necessário que leiamos o Estatuto do Idoso e batamos os pés diante de abusos quando houver.

 

Daqui e de lá

 

* Marli Mourão (Sra. Dr. Hélio Coelho de Souza) nos ligou sobre a homenagem que, dia 11, às 19 h, seu pai Dr. Alvimar Mourão receberá na Câmara Municipal de Divinópolis, com lançamento de CD sobre sua trajetória nobre. Mais informações na próxima coluna.

 

* Eles aniversariam este mês: Sangela Cruz (5), Maria Isabel Silva Peçanha e Luciana Isolani (6), Renato Rabelo e Fabrício Ribeiro (9), Jadir Vilela de Souza Júnior (10).

 

* Bem como: maestrina Terezinha de Jesus M. Correa (12), Marilda Pedrosa Silva Clementino (16), Liana Maria Melo (18),

 

* E também: Maria Dias Martins da Silva (19), Edite Gontijo Monte (23) Rosangela Nogueira Penido de Oliveira (26), Karollina Amaral Mendes Regis (28), Andrea Christina de Freitas (30). Parabéns.

 

* A bela modelo Amanda Gontijo, ex-Big Brother, sempre se hospeda, em Belo Horizonte, na casa de  nossa amiga Laura Massiere Adâmi, porque ela é muito amiga da bela Fernanda. Abraço.

 

* Quem abriu seu belo apartamento para receber a turma do Caldo & Poesia foi a amiga Santuza Noronha que, ao lado do simpático filho Fabrício nos recebeu e, mais uma vez, vivemos uma noite maravilhosa.

 

* Estavam presentes: Luzia Maria da Fonseca, Zélia Brandão, Toninho Silva, Welbert Skaull Tonhá Silva, Marlene Brito, Ronan Franklin e este colunista.

 

* Foram servidas deliciosas entradas como almôndegas e, depois, um régio fricassê de frango com arroz e, como sobremesa banana flambada.

 

* A noite passou mansa e agradável ao som de poemas de autores diversos e uma música suave. Agradecemos a deferência da anfitriã. Noite magnífica.

 

* O divinopolitano Flávio Silva brilha tanto em Londres (Inglaterra) quanto em Ibiza (Espanha), mostrando seu charme autenticamente brasileiro e, porque não dizer, mineiro, uai, cidadão do mundo.

 

Alfinetada

 

E a lagoa da Sidil?

 

Ponto final

 

* Aquela lembrancinha de Natal, você pode comprar  no Bazar da Vovó, atrás da Catedral.

 

* Confira, sempre, a agenda de exposições da Biblioteca Pública Municipal Ataliba.

 

* Dia 6, amanhã, na praça do Santuário, às 19h, Os Teatráveis apresentam O gato de botas.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00