Início » Escola de futebol comemora aniversário em Divinópolis

Escola de futebol comemora aniversário em Divinópolis

by Portalagora

José Carlos Oliveira

O Guarani comemora hoje, dia 5, um ano da Escola de Futebol Bugrinho. Para celebrar a data o Bugre vai promover uma grande festa para a garotada, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho. Vai ter muito bolo, balões e é claro, futebol para as crianças que treinam no clube. As comemorações começam às 8h30, com um jogo especial entre as categorias da escolinha.

Iniciada em novembro de 2015, a Escola de Futebol Bugrinho nasceu para atender uma demanda eminente da qualificação na formação do atleta, proporcionando o início da aprendizagem técnica e um acompanhamento na evolução da criança. Atualmente, a Escola Bugrinho conta com cerca de 100 alunos frequentes, na idade entre 04 e 11 anos, que realizam treinamentos duas vezes por semana no Estádio Waldemar Teixeira de Faria.

Além de treinamentos técnicos, os alunos estão adquirindo um pouco do conhecimento competitivo. Desde junho, os garotos vêm realizando amistosos com outras escolinhas, recebendo crianças de Divinópolis e região e participando de competições regionais.

Novas categorias
Com intuito de manter o acompanhamento técnico dos alunos, após o término do período de Escolinha, o Guarani implantou a categoria de base com jovens entre 14 e 17 anos, com um perfil mais competitivo.

No momento, o Guarani participa de competições municipais e estaduais, e o aproveitamento das equipes em campo desenha o belo trabalho realizado pela coordenação e o comprometimento dos garotos com o clube.

Amanhã tem rodada dupla
Participando da Super Copa do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF), com suas categorias Sub-15 e Sub-17, o Guarani já está classificado para a fase de quartas de final, esperando apenas conhecer seus próximos adversários na sequência da competição.

Para a manhã deste domingo, a partir das 10h, está marcada uma rodada dupla para o estádio Farião, no bairro Porto Velho. As equipes de base do Guarani vão receber a visita do time do Bets, da cidade de Ouro Branco, em compromissos válidos pela última rodada da fase de classificação da Super Copa IMEF.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00