Agenda do Gravatá recheada de atrações

Jorge Guimarães

O Teatro Gravatá tem em sua agenda deste mês espetáculos de dança, muita música, peças teatrais e eventos escolares. E o final de semana começa com muitas risadas, é que amanhã a Verde Musgo apresenta “Santos em 4D”, às 20h, classificação 14 anos.

Na terça a Escola Livre de Teatro – Neac apresenta “O melhor de almas”, às 19h30, com classificação 14 anos. O Neac apresenta ainda, no dia 18, a peça “O Círculo”, também às 19h30, classificação 16 anos. A entrada para este espetáculo será um material de limpeza mais convite a ser retirado por meio do contato 3212-8435.

No sábado, dia 19, às 16h30, a Cooperativa de Teatro, 10º ano do projeto teatro é um barato’ apresenta a comédia musical “Folias Divinas”. Às 19h30 o Projeto Jesus Cristinho mostra o festival de dança “O mundo mágico do circo”.

Trapalhão
Dia 20, a Cooperativa de Teatro apresenta “Achados e perdidos” às 20h. No dia 21, às 20h, tem o ex Trapalhão Dedé Santana e Felipe Cunha com a peça “A última vida de um gato”, às 20h, com classificação livre.

Encerrando a agenda de novembro, 30, às 20h, tem o show “Abrindo o caminho – Maíra Nogueira convida Sérgio Santos.

Outras ações acontecerão neste mês, no entanto, são destinados a comunidade escolar e não abertos ao público em geral.

Festival
Será realizado hoje mais um Festival de Cenas Curtas. O evento faz parte da programação anual do Projeto Escola de Arte, com o objetivo de colocar em prática o trabalho que os alunos estão tendo no curso de teatro. O festival será também no Gravatá, a partir das 19h30, e a entrada é de graça.

O objetivo é colocar em prática o trabalho que os alunos fazem no curso de teatro. A escolha de cenas curtas é para dar oportunidade pra que todos os alunos subam ao palco para se apresentarem para uma plateia, em muitos casos, a primeira experiência.

Textos
Segundo a arte-educadora Lene Pereira, os textos foram escolhidos com muito cuidado, sempre pensando em passar uma mensagem para que a plateia reflita sobre a história interpretada. Os autores e estilos são vários, entre eles: Maria Clara Machado, Humberto Mello, Adélia Prado, Karl Valentin, Fernando Pessoa, Ruy Jobim Neto. Além disso, ainda terá uma criação própria de uma aluna, que durante os trabalhos de improvisação foi proposto para que ela trabalhasse melhor o personagem para o festival. No elenco estarão 48 alunos de teatro. São jovens entre 11 e 19 anos.

— Ano passado foi muito bom, um sucesso e este ano vai superar as expectativas porque os temas estão mais profundos e divertidos. É uma oportunidade também para aqueles que ainda não subiram ao palco. Há uma quebra de timidez neste momento. Eu acredito muito que é em cima do palco que acontece a magia da arte, no teatro —  finalizou Lene Pereira.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também