Dois jovens são assassinados a tiros em Divinópolis

Lorrayne Andrade

Divinópolis teve uma quinta-feira violenta.  Dois jovens foram assassinados a tiros na cidade. Um dos crimes foi pela manhã, quando um rapaz foi baleado, após desentendimento com dois menores de idade. Um dos suspeitos deste assassinato foi detido pela Polícia Militar e é menor de idade. Já o segundo crime foi no início da tarde. Um adolescente foi executado com nove tiros. Os autores do crime seguem foragidos.

1º assassinados
O primeiro assassinato foi no bairro São Roque. De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcos Vinicius Machado, de 23 anos, foi morto com um tiro. O crime aconteceu na rua Pernambuco, próximo a linha férrea. A PM foi acionada por volta de 9h40. Dois suspeitos atiraram contra ele, após uma discussão.  Segundo a namorada de Marcos, que estava com ele no momento do crime, no último sábado, teve a casa invadida e furtada a chave de uma moto Biz. Dois adolescentes, suspeitos do assassinato, seriam os mesmos autores do furto. Ontem, quando a vítima seguia de moto com a namorada, avistou os dois menores e correu atrás deles. A dupla se escondeu em um matagal. Em seguida, ele avistou um dos suspeitos e desceu da moto para conversar a respeito das chaves furtadas. Neste momento, o adolescente efetuou dois tiros e um deles atingiu o peito da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu ao ferimento. O jovem assassinado tinha passagens pela polícia por tráfico, desobediência e ameaça.

Detido
No início da tarde de ontem, o suspeito dos tiros foi detido. Militares foram até a casa da avó dele, na rua Serra do Cristal e o encontrou sentado no sofá. O adolescente, de 15 anos, negou os fatos, e informou apenas que viu a vitima e sua namorada mais cedo andando de Biz pelas ruas do bairro. Segundo familiares do menor, ele havia saído do Centro Sócio Educativo, na última sexta-feira, um dia antes do furto. O adolescente apresentava escoriações no braço e joelho direito, mas disse que foi devido a uma queda de bicicleta na quarta-feira, 9. O comparsa dele, já identificado, não havia sido localizado, até o fechamento desta página, por volta de 18h. Ele também possui passagens pela polícia.

Execução
Poucas horas após o registro do primeiro homicídio, outro jovem foi assassinado na cidade. Segundo a PM, dois suspeitos atiraram contra um adolescente, de 17 anos, na rua Turmalina, no bairro Niterói. O Enderson Gabriel da Silva Militão foi atingido por seis tiros no rosto. Cartuchos de calibre 32 foram encontrados perto do corpo da vítima. A dupla fugiu de moto e um dos suspeitos foi identificado, mas até o fechamento desta reportagem também não havia sido localizado.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também