Início » Robinho e Edimar continuam no DM

Robinho e Edimar continuam no DM

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

A assessoria de imprensa do Cruzeiro soltou nota no site do clube ontem, alterando o horário das atividades de hoje, na Toca da Raposa II, quando o técnico Mano Menezes dá continuidade aos preparativos para o próximo compromisso da equipe celeste pelo Campeonato Brasileiro 2016. Antes marcado para as 10h, o treino terá seu início às 16h.

Com a parada na competição, por causa da disputa de jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 foi toda ela desmembrada, com jogos marcados para terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. O Cruzeiro só vai a campo na quarta-feira. Em confronto marcado para as 21h45, vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Duas dúvidas
Na manhã de ontem, na Toca da raposa II, o técnico Mano Menezes comandou apenas um trabalho técnico, sem exigir muito dos jogadores. A equipe que viaja a Pernambuco na próxima semana só deve começar a ser armada nos próximos treinos, que devem acontecer até segunda-feira, antes da viagem para o Recife.

Dois jogadores considerados titulares – o lateral esquerdo Edimar e o meia atacante Robinho – seguem como dúvidas para o duelo contra o Leão. Robinho cuida de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto que Edimar tem um desgaste muscular.

Mano Menezes tem outros problemas para o jogo de quarta-feira em Recife. Com três cartões amarelos, Alisson cumpre suspensão e é desfalque certo. Já o meia uruguaio De Arrascaeta está servindo a seleção do Uruguai, em dois jogos pelas eliminatórias sul-americanas. O primeiro confronto da Celeste Olímpica foi ontem contra o Equador, no estádio Centenário, em Montevidéu. O segundo acontece no dia 15, às 21h30, no estádio Nacional de Santiago, contra o Chile.

Atlético fica no G3
A semana do Atlético começou na tarde de quarta-feira, com a presença do presidente Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo. Desde a derrota para o Coritiba na última rodada, por 2 a 0, o dirigente alvinegro tem cobrado nova postura dos jogadores, exigindo que lutem por vitórias nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro 2016 e pelo título da Copa do Brasil.

Antes de enfrentar o Grêmio, no duelo de ida da Copa do Brasil, no dia 23, em Belo Horizonte, o Atlético terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 17, enfrenta o Palmeiras, em Belo Horizonte, e no domingo, 20, às 19h30, joga com o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife.

Alguns motivos levam o dirigente a cobrar mais empenho dos jogadores neste final de temporada. Além da parte financeira, com a CBF aumentando a premiação, diferenciada posição por posição no Campeonato Brasileiro 2016, ficar entre os três primeiros colocados livra o Atlético das fases eliminatórias da pré-libertadores, que a partir de 2017, serão duas.

Com o título do Brasileirão cada vez mais distante da Cidade do Galo, o clube tem como alternativas, para passar direto à fase de grupos do torneio continental, ficar entre os três primeiros colocados ou conquistar o bi da Copa do Brasil, em confrontos contra o Grêmio dias 23 e 30 de novembro. Para hoje e amanhã, as atividades na Cidade do Galo estão marcadas para o período da manhã, começando sempre às 10h.

Primeiro duelo de 2017
O Atlético já sabe os detalhes de sua estreia na temporada 2017. No dia 11 de janeiro, às 22h, o Galo faz o primeiro jogo do ano enfrentando o Bayer Leverkusen, pela Flórida Cup Challenge. A partida acontecerá no complexo esportivo da Flórida, em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando.

Depois do duelo com o Bayer, o Galo jogará contra o Tampa Bay Rowdies. A partida está marcada para 14 de janeiro, às 17h, no Estádio Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida.

Na próxima temporada, a Flórida Cup Challenge reunirá seis equipes e tem formato idêntico ao da Copa Davis de tênis. O Brasil será representado por Atlético e Flamengo. A Alemanha terá Bayer Leverkusen e Wolfsburg. Já a terceira chave conta com o Estudiantes, da Argentina, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, formando uma nação independente.

Cada clube realizará duas partidas no torneio, uma contra cada adversário de país diferente. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis, e o clube vencedor leva mais um ponto. O país com mais pontos será o campeão. Em caso de igualdade de pontuação, o critério de desempate será pelo saldo de gols, seguido pelo número de gols marcados.

O Galo é o atual vencedor da Flórida Cup. Neste ano, a equipe alvinegra venceu o Schalke 04, da Alemanha, por 3 a 0, e o Corinthians, por 1 a 0, conquistando a taça por ser o único time a vencer as duas partidas do torneio.

América e Flamengo no Mineirão
Com a proibição, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de um clube vender mandos de campo nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro 2016, o América encontrou uma forma de driblar a proibição e conseguir uma grana (por fora) para mudar mando de campo de duelo pelo torneio nacional.

A diretoria do Coelho acertou a venda do mando do confronto contra o Flamengo, pela 35ª rodada, que está marcado para a próxima quarta-feira, 16, às 21h45. A partida estava definida para a Arena Independência e agora será realizada no Mineirão.

O jogo pode ser decisivo para as pretensões dos dois clubes. Enquanto o Coelho pode confirmar, matematicamente, seu rebaixamento, caso não vença, o rubro-negro carioca vai em busca dos três pontos para reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ficar mais perto de uma vaga entre os três primeiros colocados da competição.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00