Início » Pulmão verde

Pulmão verde

by Portalagora

  e-mail: edson@faced.br

 

Pulmão verde

 

Até hoje, não entendemos porque o terreno dos franciscanos (rua São Paulo com avenida  7 de Setembro e Minas Gerais) não é aproveitado para virar um parque municipal. Divinópolis precisa de um pulmão verde bem no Centro. Nada de construção de concreto, somente árvores e jardins e, quem sabe uma fonte luminosa!

 

Carnaval

 

Aproxima-se o Carnaval e, aqui em Divinópolis, a festa morreu. Só temos o famoso baile pré-carnavalesco de Zélia Brandão que, por fazê-lo, com rigor social, merece todos os louvores. Agora, nos dias de carnaval, a cidade vira um cemitério. Pode-se até deitar na rua. Achamos que o povo devia se esbaldar e formar blocos para alegrar a vida.

 

Cruz do Espírito Santo

 

Fala-se muito nesta cruz que deverá ser construída em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e, segundo consta, será mais alta que o Cristo Redentor. Enquanto aguardamos, já antevemos, se concretizado o projeto, a explosão comercial e imobiliária no entorno. Não tem jeito de pensar só em fé, tem?

 

Variadíssimas

 

* Outro dia, visitamos as amigas Zélia e Cecília Brandão.

Cecília fez uma cirurgia na perna e já se restabelece. Foi uma tarde de domingo descontraída com salada de frutas e,  depois, café. Nosso carinho.

 

* Quem passou temporada em Foz do Iguaçu foram nossos amigos Toninho Silva e Juvenil de Oliveira. Abraço.

 

* Quem está estudando Música e se dedicando à bateria é Hailton Ferreira Gonçalves e, de perto, acompanhamos o seu crescimento cultural.

 

* Foi muito concorrida a sessão na Câmara Municipal de Divinópolis, ontem, dia 11, quando a família de Alvimar Mourão apresentou o vídeo-documentário “O eterno parente”. Mais notícias na próxima coluna.

 

Pinturas

 

Fora nossa coluna, não vimos, até hoje, alguém chamar atenção para as pinturas de Petrônio Bax (in memoriam) no saguão do Divinópolis Clube e, também, na E.E. Padre Matias Lobato. Cremos que deviam ser registradas e catalogadas e constar dos locais que devem ser visitados no

Google!

 

 

Daqui e de lá

 

* Eles aniversariam nos próximos dias: maestrina Terezinha de Jesus M. Correa (hoje, 12), Marilda Pedrosa Silva Clementino (16), Denise Moreira Penna Rebouças (17), Karla Coelho Daldegan, Maria Tereza da Cruz Mimoso e  Liana Maria Melo (18), Cecília Brandão Vieira e Sônia Terra (19), Janiene Faria (20),Tereza Lada e Cleo Mesquita (22).

 

* E também: Eneida Daldegan, Leopoldo A. Ramos e Edite Gontijo Monte (23),  Rosangela Nogueira Penido de Oliveira e Giuliana Rosa Trajano (26) e Andrea Christina de Freitas (30). Nossos cumprimentos.

 

* Depois de uma vida toda morando aqui, Eliana Fernandes (Paitovo) trocou de cidade, passando a residir em São Paulo.

 

* É claro que ela foi atendendo negócios da família e a presença da filha Andréa que, casada e com filho, reside na Paulicéia Desvairada.

 

* Semana passada, no entanto, ela não resistiu e veio conferir o charme da Princesinha do Oeste e matar as saudades dos amigos, anunciando sua chegada no whatsApp, é claro. Amamos.

 

* O nosso Jornal Agora está em festa, porque completou 45 anos de existência fecunda e recebeu, no dia 7, especial homenagem da Academia Divinopolitana de Letras.

  

* Nós estamos presentes em toda essa história, uma vez que começamos a escrever em jornais em 1969 e, assim que fundaram o Jornal Agora, fomos convidados a fazer parte desta grande família. Um orgulho.

 

* Ao longo de sua história, convivemos com colunistas saudosos como Ivan Silva, Odilon Ferreira Santiago, Roberto Abreu Cruz e Jorge Miranda, entre outros. Saudades.

 

Alfinete

 

E a lagoa da Sidil?

 

Ponto final

 

* Dia 12, na praça da Catedral, Os Teatráveis apresentam, às 10 h, “O gato de botas”.  Imperdível.

 

* Confira, sempre, a agenda de exposições da Biblioteca Pública Municipal Ataliba.

 

* Veja, no Museu Histórico e a exposição permanente sobre Divinópolis.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00