Início » Empate foi bom para os times

Empate foi bom para os times

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

O Betinense, da cidade de Betim, disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), numa parceria com o Guarani de Divinópolis, e manda seus jogos no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho.

Com o apoio da diretoria do Bugre, o time de Betim está bem perto de alcançar seu principal objetivo nesta temporada, que é garantir o acesso ao Módulo II do futebol mineiro em 2017.

Betinense enfrentou o líder da Segundona, o Tupynambás, de Juiz de Fora, no Farião, na tarde de sábado e o resultado em 0 a 0 foi bom para os dois times.

Com o ponto conquistado em Divinópolis, o time de Juiz de Fora chegou aos 18 pontos ganhos e garantiu, matematicamente, sua classificação para o Módulo II em 2017. Já o Betinense foi a 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates, mantendo a segunda colocação do hexagonal, quatro a frente de Coimbra e Patrocinense, que aparecem logo em seguida na tabela, com 10 pontos cada.

 

Surpresa em Nova Lima

 

Ainda no sábado, pela manhã, o Coimbra e o Jucutinga se enfrentaram na cidade de Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes, com o resultado sendo muito bom para Betinense e Tupynambás. A vitória do Jacutinga por 1 a 0 manteve o Coimbra na terceira colocação, com 10 pontos, aumentando a diferença para os primeiros colocados. O único gol da partida foi marcado por Thúlio, aos 23 minutos da primeira etapa.

 

Empate

 

O resultado que garantiu o acesso antecipado do Tupynambás ao Módulo II, em 2017, aconteceu na cidade de Itabira, onde o lanterna Valériodoce arrancou um empate, em 2 a 2, com o time do Clube Atlético Patrocinense, na manhã de domingo.

Na primeira etapa de jogo, os visitantes aparentavam não ter dificuldades em buscar o resultado positivo, mesmo jogando fora de casa. Ademir, aos 27 minutos, e Michael, aos 43, levaram a equipe de Patrocínio para o vestiário com boa vantagem no placar. Porém, no segundo tempo, a história tomou outro rumo. Em três minutos, o Patrocinense viu sua superioridade no placar desaparecer. Guilherme e Erivelton, aos oito e 11 minutos, respectivamente, marcaram para o Valeriodoce, deixando os times novamente em igualdade no marcador e deram números finais à partida.

Ao fim dos 90 minutos, quem mais comemorou o empate em 2 a 2 foi o Tupynambás, que garantiu matematicamente seu lugar no Campeonato Mineiro do Módulo II na próxima temporada.

 

Próximos jogos

 

Na penúltima rodada, a ser disputada no próximo final de semana, o Betinense pode garantir seu acesso ao Módulo II com uma vitória simples sobre o Coimbra, de Nova Lima, em partida que será realizada em Divinópolis, sábado, 19, às 16h30. Com os três pontos do jogo, o time de Betim chegaria a 17 pontos, e não poderia ser alcançado por mais nenhuma equipe até a última rodada.

A penúltima rodada terá mais dois jogos no final de semana. Na tarde de sábado, às 15h30, no estádio municipal Luiz Moraes Cardoso, o Jacutinga recebe a visita do Valeriodoce, de Itabira.

Na manhã de domingo, no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupynambás festeja o acesso ao Módulo II. Vai enfrentar o Clube Atlético Patrocinense, jogando por uma vitória simples para ficar campeão da Segunda Divisão, sem depender de nenhum outro resultado até a última rodada.

 

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00