Início » Nova lista de aposentadorias contempla mais 1.300 servidores

Nova lista de aposentadorias contempla mais 1.300 servidores

by Portalagora

Da Redação

Foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 11, uma nova lista com aposentadorias de 1.307 servidores, entre eles, 1.214 da Educação. Com esta publicação, o número de aposentados, desde 2015, chega a 27.480. Em 2016, o número de publicações é de 13.925. Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) trabalha para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria, principalmente os da área da Educação.

Longa espera
O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00