Início » Domingo é dia de Música no Museu

Domingo é dia de Música no Museu

by Portalagora

Jorge Guimarães

Projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo a Cultura levará à praça da Catedral, em frente ao Museu Histórico de Divinópolis, apresentações musicais, sempre no terceiro domingo do mês. É o “Música no Museu, uma realização do Projeto Plano Piloto e tem como intuito, levar cultura e entretenimento gratuitos à população da cidade.

O projeto apresentará, a partir das 10h, Mariana Xavier, jovem cantora, de apenas 17 anos, que vem agradando quem assiste às suas apresentações. Ela estará acompanhada dos músicos: Xandão (percussão), Marco (guitarra e ukulele), Gabriel (gaita e baixo), Carlos Eduardo (bateria) e Guerra (guitarra). A apresentação contará ainda com participações mais que especiais de Luísa Costa, Marco Túlio (Tuti) e Sérgio de Castro.

— O mundo precisa de arte. O teatro, a música, o cinema ajudam a equilibrar a balança das desigualdades. E o Brasil, sendo um dos países, onde o problema da desigualdade é gritante, faz-se mais do que necessário investirmos nos movimentos artísticos a fim de que possamos vislumbrar um país pra todos — afirma o empreendedor cultural Eduardo Maia.

Cantora           

A jovem cantora possui “personalidade de gente grande”, apesar de muito nova, apresenta vasto conhecimento musical e gosto apurado.

— A música não entrou na minha vida, ela veio comigo, no meu nascimento, no primeiro choro, na vontade de criar meu próprio som, de me expressar. Minhas maiores influências são os Beatles, Janis Joplin, Humberto Gessinger e Cássia Eller. Apesar de eu ser extremamente fã de Los Hermanos, e dos novos que vêm emplacando na MPB, como Cícero, Rubel e Céu — define Mariana Xavier.

Assim Mariana criou sua própria identidade musical, o que lhe possibilita criar novos sons.      

— Gosto de ouvir de tudo um pouco, acho que a gente só faz o próprio som quando ouve muita coisa, eu gosto da mistura, sabe. De por exemplo, misturar o grunge com o indie. Mas, ao mesmo tempo, saber do samba brasileiro ou do forró nordestino ou até mesmo a música clássica. Acredito que isso que faz a essência de podermos criar a nossa identidade musical — complementa a cantora.

Beatles
E a agenda do “Música no Museu” não pára por aí. No dia 18 de dezembro, o show fica por conta da meninada do Projeto Plano Piloto, que apresentará um novo espetáculo, cantando Beatles.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00