Início » Fernanda Gentil e mais famosos participam de campanha de adoção

Fernanda Gentil e mais famosos participam de campanha de adoção

by Portalagora

Do EGO

Fernanda Gentil, Maíra Charken, Juliana Alves, Rosamaria Murtinho, Miá Mello, Conrado Caputo e Thalita Rebouças mostraram todo seu amor pelos animais ao posar para a campanha #SomosDeEstimação, em prol do Grupo Estimação, que possui dois abrigos em Teresópolis, Região Serrana do Rio. A ONG cuida de animais em sua maioria vítima de enchentes. Os artistas fotografaram com os bichinhos carentes e também protagonizaram um vídeo lançado nesta quinta-feira, 17, em todos os canais Globosat, na rede de cinemas Kinoplex e nos trens da Supervia, além das redes sociais.

O objetivo da campanha é chamar atenção para a situação alarmante em que se encontra o Grupo Estimação, que cuida de mais de 1400 animais, entre cães e gatos. A ONG trabalha fazendo resgate de animais, fornecendo cuidados emergenciais, dando lar temporário e encaminhamento para a adoção. De acordo com a instituição, com a crise no país o abandono de animais, que já era numeroso, aumentou muito e as contribuições diminuíram drasticamente.

Bebete Filpi, presidente da ONG, disse que tem esperança que a campanha sirva para conscientizar as pessoas: “A campanha que está sendo feita é maravilhosa. Além de mostrar esses animais que sofreram a dor do abandono, foram resgatados nas estradas ou desovados no portão do abrigo, vai conscientizar as pessoas da importância do respeito aos animais”.
Fernanda Gentil falou sobre o papel da adoção. “É uma causa muito nobre. Eu admiro o trabalho de quem olha pra quem precisa, para quem não tem nada e que está em situação de completo abandono. Eu tenho uma cachorra, a Nala, minha primeira filha. É muito fácil você amar um filho que você gerou e carregou dentro de você. Pegar uma criança ou um animal como se você tivesse gerado e amá-lo sem conhecer o passado dele é muita generosidade. É um ato muito bonito”, afirmou.

Já Maíra Charken contou que tem um bichinho de estimação que foi adotado após ser vítima de uma enchente. “Eu tenho uma cachorrinha que veio de uma dessas tragédias. Eu sempre quis ajudá-los. Acompanho a luta deles, dos voluntários. Estou superanimada, apaixonada pela campanha”, falou.
Rosamaria Murtinho reforçou: “É importante saber que se você quiser um animal genuinamente carinhoso, não compre, adote”. Juliana Alves também ressaltou a importância da causa. “Muitas vezes as pessoas pensam que causas como essas são menores. O que a gente precisa é cuidar daquilo que parece ser menor. E isso na verdade é a essência de todas as transformações. Olhar para os relações mais peculiares pode mudar o mundo”, afirmou.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00