Início » Gerdau suspende processo de Lay – off

Gerdau suspende processo de Lay – off

by Portalagora

Jorge Guimarães

Depois de tantas notícias, e boatos negativos, em relação ao fechamento da unidade da Gerdau em Divinópolis, a cidade, ontem, amanheceu com uma ótima noticia. É que o presidente da Fiemg Regional Centro – Oeste, Afonso Gonzaga, postou nas redes sociais a notícia de que a Gerdau posterga o processo de Lay – off. Por uma reação do mercado internacional e valorização cambial, a Gerdau não mais entrará em Lay – off a partir de 1º de dezembro, mantendo os altos fornos em funcionamento.  

As reações foram mais que positivas entre as lideranças empresariais da cidade, como avaliou o presidente da Associação Comercial de Divinópolis, (Acid), Leonardo Gabriel.  .

— Bom acordar com notícias como esta da Gerdau. A medida vai garantir a permanência de 600 empregos diretos, sem falar na arrecadação de impostos. Favorecendo também toda cadeia produtiva da cidade como fornecedores, alimentação e tudo que gira em torno de sua manutenção —  analisou o presidente da Acid.

Nota
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Gerdau, que por nota enviou o posicionamento da diretoria.

“A Gerdau informa que o processo de lay – off na Usina de Divinópolis nas áreas de aciaria e alto-forno não ocorrerá em dezembro como previamente informado. A decisão foi tomada em decorrência da recente mudança do cenário de negócios de exportação, com o surgimento de oportunidades de curto prazo no mercado internacional. A partir de dezembro, apenas a produção da área de laminação será paralisada e os colaboradores passarão por um programa de qualificação profissional enquanto a produção da área estiver suspensa. A empresa reforça ainda que não há planos para o fechamento da unidade em Divinópolis e a intenção é retomar a produção em todas as áreas quando o mercado apresentar condições favoráveis”, diz nota.

Início
A paralisação da unidade da Gerdau na cidade sempre foi motivo de alarde entre a população. E em meios a boatos a direção da empresa desmentiu os fatos. Até que em meados de outubro passado a cidade foi pega com uma notícia, agora sim, com a chancela da Gerdau, informando que a linha de produção da unidade, iria paralisar em dezembro. A informação dizia que a empresa iria abrir lay – off na sua usina de Divinópolis, quando os funcionários de produção passaria por um programa de qualificação profissional. E que tal decisão foi tomada frente à necessidade de ajustar a produção à baixa demanda da construção civil no Brasil e preservar os respectivos empregos, como informava a nota, há época.  

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00