Início » Apostando no futuro

Apostando no futuro

by Portalagora

Batendo Bola

 

José Carlos de Oliveira

 

jcqueroviver@hotmail.com.br

 

Apostando no futuro

 

O torcedor do Guarani tem alguns bons motivos para acreditar numa excelente temporada para o Bugre em 2017. Desde que o time teve a infelicidade de cair para o Módulo II, com a inesperada derrota do Atlético para o Tricordiano, em plena Arena Independência, no final do Campeonato Mineiro, o pensamento e o foco de todos que integram a equipe de trabalho do novo presidente Vinicius Morais, foi no sentido de dotar o clube de uma nova estrutura, em condições de buscar e respirar novos ares.

Parcerias, programa de sócios torcedores e, principalmente, a volta dos investimentos em jovens atletas da cidade e região, com o retorno das categorias de base, mudaram o clima no clube, e trouxeram de volta a torcida ao Farião.

Esta é uma verdade que não pode ser questionada: quando o trabalho é feito com amor e carinho, os frutos podem até demorar, mas sempre serão colhidos…

 

Hoje tem futebol no Farião

 

E falando em parcerias, no futuro do time, o torcedor do Guarani tem a oportunidade, hoje, de ver em ação, no Farião, alguns jogadores que podem e devem vestir a camisa do Bugre na disputa do Módulo II em 2017.

A partir das 16h30 tem jogão de bola no estádio de Porto Velho, reunindo as equipes do Betinense, parceira do Guarani na disputa da Segunda Divisão, e do Coimbra, de Nova Lima.

Os ingressos terão preço único de R$ 10, com sócios torcedores entrando sem pagar, com a renda será toda ela do Guarani. Está aí mais um bom motivo para a torcida ir ao Farião. Além de ver em ação atletas que podem defender o clube na próxima temporada, o torcedor vai ajudar a diretoria a cumprir com seus compromissos, neste momento em que está sem jogar e não tem nenhuma receita.

 

Foto: José Carlos de Oliveira

 

Base do Guarani tem duelos decisivos pelo Imef

 

Jornada dupla amanhã

 

A base do Guarani tem compromissos marcados para a manhã deste domingo, no Farião, em duelos decisivos pelo Campeonato Mineiro Imef, que é promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol, com equipes de todo o Estado.

A rodada dupla terá início às 10h, com o duelo da categoria Sub-15 contra o Mineiros, da cidade de Conselheiro Lafaiete. Mais tarde, às 11h20, o time Sub-17 enfrenta o Brumadinho. Invictos até aqui na competição, os times do Guarani buscam as vitórias para passar para a fase de quartas de final do Imef.

 

Escolinha hoje em Itaúna

 

Disputando a fase final do Circuito Itaunense de Futebol de Campo, a Escola de Futebol Bugrinho tem compromisso marcado para a manhã de hoje, quando enfrenta o Sport Club Cajuru, às 8h20, no estádio José Flávio de Carvalho, no bairro das Graças, em Itaúna, na disputa do terceiro lugar do torneio.

 

MANGUEIRAS BRASIL

 

Galo longe do G4

 

O empate em 1 a 1 com o Palmeiras na noite de quinta-feira não foi nada bom para o Atlético. Com o resultado, o time ficou a cinco pontos do Flamengo e a seis do Santos, e se complicou de vez, com relação a garantir uma vaga entre os três primeiros colocados, com vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Os matemáticos falam que ainda dá, mas as probabilidades são bem pequenas.

Agora, se quiser fugir das duas fases de pré-libertadores, o Atlético terá que jogar todas as suas fichas é na conquista do bi da Copa do Brasil. Mas não deve ter erro. Nos duelos contra o Grêmio, o Galo deve levar a melhor, sem grandes sustos. É só jogar o que sabe e pode. Simples assim.

 

Fazendo história

 

Ficar mais um ano longe do título do Campeonato Brasileiro, aumentando a frustração da Massa alvinegra, que vem desde 1971, quando levantou a taça do torneio nacional em sua única conquista, só não machuca mais os corações dos atleticanos, pelo fato de o time estar reescrevendo sua história em outros torneios.

Além de estar na final de mais uma Copa do Brasil, com chances reais de chegar ao bi, o “Galo Doido” já garantiu, com rodadas de antecedência, participação em mais uma edição da Copa Libertadores, a quinta em sequência, feito que só é suplantado no Brasil pelo São Paulo, que disputou a competição de 2004 a 2010.

 

Agora é pensar no ano que vem

 

Dois anos sem conquistar nenhum título e uma temporada de 2016 lutando, até as últimas rodadas, para armar um time competitivo e fugir das últimas posições na tabela. Esta foi a realidade da Raposa neste ano que vai chegando ao fim.

Agora, com o fantasma do rebaixamento já exorcizado de uma vez por todas, o técnico Mano Menezes terá mais três rodadas para avaliar, com calma, alguns jogadores do atual elenco azul. A hora é de dar oportunidades a quem não vinha jogando, para que possa ter uma noção exata do material humano que tem em mãos. Este é o ponto.

E tem mais: contratações terão mesmo que ser feitas, mas sem pressa. Nada de contratar por contratar. O Cruzeiro tem que ir ao mercado para fazer apenas as contratações certas, pontuais, com jogadores que cheguem para resolver os problemas e não para inchar ainda mais o plantel. Simples assim. Sem mais e nem menos!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00