Início » Salta aos olhos

Salta aos olhos

by Portalagora

Salta aos olhos

A sensível melhora nos transportes urbanos de Divinópolis nos últimos anos vem sendo elogiada principalmente pelos usuários. Os ônibus, hoje todos adaptados para as pessoas com dificuldades de deslocamento, fazem parte de uma frota, talvez a mais nova do estado. É uma notícia boa para a cidade, pois nos últimos tempos, o volume de notícias ruins é maior do que as boas.

 

Por outro lado…

 

…a dinamização dos serviços, a excelência na prestação dos serviços, interagidos com o novo meio de pagamento de passagens, os horários respeitados, e a comodidade, talvez não tenha agradado a alguns grupos que somente pensam no pior. Quando surgiu um movimento na Internet, criticando a falta de trocadores nos ônibus, ou que as empresas estavam se recusando a contratá-los, não passa de uma inverdade. Este Diário tem publicado sempre, em espaços pagos pelas empresas de ônibus, o anúncio de contratação de trocadores e motoristas. Os próprios ônibus mostram nas traseiras, a constante necessidade, só que nem sempre aparecem interessados preparados para o cargo.

 

Assim fica difícil conciliar

 

Existem falhas sim, como em qualquer empresa. Uma pessoa atende mal, o próprio funcionário faz comentários maldosos etc. É difícil agradar a todos,  somente quem é empresário, mantém funcionários pagos regiamente em dia, com todos os direitos, é compreende o quanto é difícil e caro manter uma empresa de pé, seja ela tradicional ou em começo de história. Existe como melhorar? Claro que sim, mas haverá um momento em que ônibus ou trens metropolitanos terão apenas os condutores. Um passeio ao Rio de Janeiro daria uma dimensão dessa afirmação, nem é preciso ir até a Europa. Com apenas um cartão, o usuário pagará absolutamente tudo. Isto é futuro, onde não está reservado lugar para o papel moeda.

 

O caso Galileu

 

Como os advogados não falam nada, nem mesmo o eleito Galileu Machado quer se manifestar, fica difícil o entendimento e divulgação sobre o julgamento do STJ e TSE. De posse dos processos, a junta de advogados estuda ou protela, esperando o momento certo. Momento este, que nenhum advogado divinopolitano quer se arriscar em um prognóstico. “Pode ser a espera de uma prescrição que já existe no TSJ, ou um documento para se tentar uma “juntada” no processo. Não será nenhuma surpresa se Galileu ganhar esta causa. E se acontecer, será de forma merecida, afinal, foi o mais votado, com o eleitor mostrando que o seu nome era o melhor entre os cinco que se apresentaram.

 

Por falar em Rio de Janeiro

 

A cidade, talvez a mais bonita do mundo é cheia de surpresas. Existe a mistura de tudo, desde suntuosidade, prazeres nas praias e a pobreza nas favelas, com a matança indiscriminada de ladrões, ou de pessoas que parecem ser, e que a polícia não pensa duas vezes em atirar.

Rica em tudo, possibilitou até a prisão de dois ex-governadores, um deputado que era o presidente da Câmara Federal e o suplente do atual presidente em sua ausência. Todos no xadrez, por ordem de juízes federais: um de Curitiba e outro do Rio. O carioca, um povo bacana e muito bonito, leva a vida na brincadeira e já elegeu um rinoceronte com vereador, mesmo ele não sendo candidato. Por aí se vê a irreverência de quem é, ou vive no Rio de Janeiro, hoje uma cidade ainda mais bonita, cheia de novidades, belas obras, trens urbanos de primeiro mundo, e o espetacular conjunto de obras do Parque Olímpico. Mas roubaram demais. Tanto, que é impossível mensurar até onde chegou a gastança. Mas uma coisa é certa: estas prisões, comemoradas com foguetório mostram que a justiça está sendo feita. E agora com a celeridade necessária.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00