Início » Sinalização

Sinalização

by Portalagora

EDSON

e-mail: edson@faced.br

Sinalização
Falta semáforo em Divinópolis. Recentemente, uma senhora foi morta por atropelamento em frente à Superintendência Regional de Ensino, por uma moto. Muitos dizem que ela tinha olhado direitinho, mas foi colhida.  Por que não colocam um semáforo na esquina de ruas Goiás com Santa Catarina?

Lagoa da Sidil
Definitivamente, ninguém leva a sério a questão da falta de água. O descaso para com as nascentes é notório, o rio Itapecerica vai se tornando um esgoto, a lagoa da Sidil (embora tenha projeto pronto) está repleta de aguapés. Ainda, vamos escutar muito choro e ranger de dentes quando a natureza mostrar sua força.

Planejamento
Achamos no mínimo engraçado que, de repente, numa mesma esquina, quatro prédios sejam construídos. Parece que um está invadindo a privacidade do outro! É claro que sabemos que existe um planejamento arquitetônico, mas é notório que a natureza não é respeitada, porque só granito e concreto imperam!

Variadíssimas
*** Professora Izamara Silva orquestra, dia 24, às 18h30, na Unifenas, aula/palestra sobre “Altas habilidades – Superdotação: legislação e prática.
***Cristina, filha de Célio Ayres da Silva e neta de Salin Ayres da Silva e Dona Joventina Brochado, prepara para dia 9 de dezembro, às 19h30, lançar seu livro “O Carvalho que mora em mim”, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago. Anote. 
*** Padre José Raimundo Bechelaine foi o feliz orador na noite da Academia Divinopolitana de Letras que, na Câmara Municipal de Divinópolis, homenageou o Jornal Agora pelos seus 45 anos de atividade fecunda. Nosso abraço.

Mercado Municipal
Estamos, até hoje, aguardando a revitalização arquitetônica do Mercado Municipal que, agora, tem uma agitação frenética por causa da efervescência cultural e gastronômica que ganhou. Vários empórios ali se instalaram e, durante todas as semanas, ele recebe divinopolitanos e turistas. Cumprimentamos estas pessoas valorosas. Agora, aguardamos a parte arquitetônica.

Daqui e de lá

 

*** Eles aniversariam estes dias: Karla Coelho Daldegan e Maria Tereza da Cruz Mimoso, Liana Melo (18), Maria Dias Martins da Silva, Cecília Brandão e Sonia Terra (19).

 

*** Bem como: Janiene Faria (20), Tereza Lada e Cleo Mesquita (22), Eneida Daldegan, Edite Gontijo Monte, Leopoldo A. Ramos e Karla Almeida (23).

 

*** Bem como: Rosangela Nogueira Penido Oliveira (26), Andrea Christina Freitas (30). Nossos cumprimentos.

 

*** Marli Mourão (Sra. Dr. Hélio Coelho de Souza) foi a divulgadora do CD “Alvimar Mourão, o eterno parente” que foi lançado na Câmara Municipal de Divinópolis dia 11, às 20 horas, em concorrida cerimônia. Palmas.

 

*** Digna e justa a homenagem da família para Alvimar Mourão, nosso ex-prefeito e deputado estadual e amigo de família. Nosso carinho extremoso.

 

***  Quem recebeu o pessoal do Caldo & Poesia, dia

12, na sua casa foi Welber Skaull, assessorado por seu filho Alexandre. Um sábado maravilhoso.

 

*** Ali estiveram: Santuza Noronha, Zélia Brandão, Rogério Duarte, Luzia Maria da Fonseca, Toninho Silva.

 

*** Entre comes e bebes, a poesia rolou linda e solta

 madrugada adentro, no meio da prosa de amigos

tão preciosos. E, de Belo Horizonte, Laura Massiere

participou via WhatsApp.

 

*** Sob o comando do jornalista Flavio Roberto Pinto, o Jornal Agora, prepara uma revista especial dos 45 anos de atividade.

 

*** Ainda não sabemos a data do lançamento, mas, com certeza, será em grande estilo e você, desde já, precisa garantir a sua revista.

 

Alfinete

 

Os médicos em geral fazem convênio com planos de  saúde, mas não marcam consulta. Nós ligamos e uma secretária disse que só em 2017! – Será que estaremos vivos?

 

Ponto final

 

*** Aquela lembrancinha de Natal, você pode comprar no Bazar da Vovó, atrás da Catedral.

 

*** Confira, sempre, a agenda de exposições da Biblioteca Pública Municipal Ataliba.

 

*** No Museu Histórico, veja exposição permanente sobre a História da cidade onde você vive.

Os médicos em geral fazem convênio com planos de  saúde, mas não marcam consulta. Nós ligamos e uma secretária disse que só em 2017! – Será que estaremos vivos?

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00