Início » Academias inovam nas modalidades

Academias inovam nas modalidades

by Portalagora

Rafael Camargos

As academias costumam ficar lotadas durante todo ano, mas é no verão que se aumenta a procura por este tipo de serviço. E olha que ele nem chegou e as pessoas já começaram a procurar as academias para ficar com o corpo em forma na estação mais quente do ano. É nesta época, com a chegada do horário de verão e a proximidade das férias escolares que o número de alunos cresce, e para chamar à atenção do público, as academias estão cada vez mais aderindo modalidades de dança e outros exercícios em seu portfólio.

A academia Revigore Fitness em Divinópolis é uma destas. Há três anos no mercado, ela atende todos os públicos, de crianças a idosos, com treinamentos específicos. Lá, os alunos contam com aulas de zumba, aeromix, ritmos, treinamentos funcionais, muay thai, entre outras atividades. Segundo a empresária Rúbia Pinheiro, esses exercícios possibilitam maior perda de peso.

— Os exercícios aeróbicos que possibilitam alto gasto calórico são os mais procurados nesta época. Durante todo o ano, a Revigore tem um fluxo grande de alunos nessas aulas. E, com a chegada do verão sempre aumenta, pois todos querem aproveitar o sol e o calor desta estação — disse.

De acordo com Rúbia, para conseguir um bom resultado, os alunos devem sempre seguir as orientações de um profissional qualificado.

 — Todo exercício deve ser elaborado e personalizado visando o melhor método para que o aluno alcance seus objetivos. Durante o planejamento de treino, devem-se analisar fatores, como idade, condicionamento físico, objetivo, tempo disponível, histórico médico, entre outros — esclareceu.

Ainda segundo ela, o aluno consegue um bom resultado em até 40 dias, respeitando a dieta correta, seguida de um treino bem elaborado e respeitando o tempo de descanso do corpo.

— Existe um treinamento individual onde o professor elabora as atividades mediante ao objetivo proposto pelo aluno. Uma periodização nos treinamentos de acordo com a forma do aluno, tanto para redução do percentual de gordura, quanto aumento de massa muscular. O aluno deve se manter dedicado seguindo as recomendações dos profissionais capacitados a lhe ajudar no processo de mudança da estrutura corporal  — relata.

Tipos de treinamento
Para perda de gordura deve ser elaborado um treino mais aeróbico para que a pessoa use a gordura estocada como fonte de energia, mas sem deixar de realizar exercícios anaeróbios, evitando que ocorra a flacidez.

— Com a diminuição de gordura, há um fortalecimento da musculatura. Para alunos com objetivo de ganho de massa muscular, o treino deve ser visando mais exercícios anaeróbios, mas também se devem adicionar ao seu treino, exercícios aeróbicos, evitando o ganho de gordura e para um melhor funcionamento cardiovascular. E deve-se ressaltar que, em ambos os métodos de treinos, é essencial ter uma dieta equilibrada atendendo às necessidades de cada indivíduo — concluiu.

Para que isso ocorra, a academia conta hoje com cinco preparadores físicos, quatro professores de aulas, quatro de muay thai, um de kickboxing infantil, um de jazz infantil e um profissional de pilates.

Crianças
Há dois anos, a academia conta com um projeto social chamado “Aluno nota 10”, coordenado pelo professor do kickboxing Fenando Costa. Segundo ele, o projeto foi apresentado em algumas escolas de Divinópolis que gostaram da iniciativa. Atualmente, o projeto é convidado a realizar apresentações e aulas práticas.  Nele, o professor troca ideia com as crianças, e entre as conversas estão assuntos importantes como família, escola e amigos. São Trabalhados também a disciplina e o respeito.

— Neste projeto, a gente não quis trazer só o esporte em si, mas a educação para esta criançada, tirar um pouquinho de trás do computador e smartphones. Com isso, o aluno nota 10 está sendo um grande êxito, nos tivemos alunos aqui no começo do ano alunos com um déficit muito grande, que tiravam notas entre 12, 13 em média nas matérias, hoje esses alunos pularam para 22,23. Então juntamos a disciplina e o respeito. Isso que nos motiva a trabalhar a cada dia mais — concluiu o professor.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00