Início » Hoje é dia de Banda…

Hoje é dia de Banda…

by Portalagora

Hoje é dia de Banda…

 

…de Música, lá no Gravatá. Quem gosta de uma boa música sabe a extensão e classe do grupo formado pelos policiais do 23º Batalhão. A partir das 20h, com a entrada valendo um quilo de alimento não perecível, o concerto de alto nível foi preparado especialmente para o Dia do Músico, hoje. De quebra, as entidades filantrópicas, agradecem.

 

Nada no horizonte

 

Os juristas de plantão, que gostam de política, estão ansiosos por uma decisão do TSE, que deve sair a qualquer hora. O interessante, é que ninguém arrisca um palpite, mesmo porque nada foi divulgado a respeito, e o processo está resguardado junto aos advogados, que não ousam abrir a boca. O que se sabe, é o que foi afirmado aqui mesmo, Galileu somente terá chances de assumir a prefeitura, se o seu corpo de juristas juntar uma decisão do TSE lhe dando condições para tal, pois o processo em que foi condenado duplamente, estaria prescrito e assim, ele teria condições de ser diplomado. Só que isso acontece normalmente com mais rapidez, inclusive vários processos semelhantes já foram julgados, e o do ex-prefeito, continua dando náuseas a todos que esperam por uma decisão favorável. Ou não!

 

Vladimir na praça

 

Depois de uma rápida viagem a Barcelona, o prefeito Vladimir Azevedo reassumiu suas funções. Ele foi representa a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice presidente, e sem despesas para o erário da cidade. “Vi muita coisa, aprendi bastante, discuti várias frentes de trabalho, mas apenas representei a entidade, pois não terei tempo para por em prática nada por aqui”, disse o prefeito. Sexta-feira quando regressou, foi direto para a prefeitura, onde lhe aguardavam diversos processos. Ele mantém os planos de inaugurar o Centro Administrativo, que está sendo erguido no final da Avenida Paraná.

 

Black Friday

 

O Brasil nem havia proclamado a república e o americano já havia inventado a “Black Friday. Foi em 1869, quando dois especuladores tentaram tomar o mercado de ouro da Bolsa de Valores de Nova York, numa sexta-feira, um dia depois da quarta quinta-feira do mês, dia de Ação de Graças, onde grandes desfiles são realizados, com ruas cheias de gente, numa festa que só os americanos entendem.

A “sexta-feira negra” foi incorporada ao contrário, isso é, ao invés de tomar a Bolsa de Valores, os americanos resolveram comemorar o dia vendendo tudo o que pudessem a preços camaradas, para acalmar o comércio que não ia bem. Não faz muito tempo, os brasileiros copiaram a ideia e resolveram “dizer” que estão vendendo mais barato, com ofertas em sites e descontos miraculosos. Uns verdadeiros, a maioria não, afinal, por aqui não existe dia de ação de graças, e nem dia do comércio fazer gracinha. A maioria das ofertas, não passa de meras especulações.

 

Falta dinheiro!

 

E como! Até ontem, o governador Pimentel não havia depositado a segunda quantia de R$ 3 mil, para quem tem bons cargos e salários no Estado. A terceira então, nem se cogita e, quando se fala em 13º salário, parece provocar urticária em todo o governo. Por aqui, o prefeito Vladimir Azevedo terá um mês difícil pela frente: dezembro. Quem recebeu parte do 13º, ótimo, quem não o fez, estará passando por forte perigo em janeiro, fevereiro…

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00