Início » Flávio Lopes vai comandar o Guarani

Flávio Lopes vai comandar o Guarani

by Portalagora

 

Antes do treino da equipe profissional do Coelho que enfrenta o Sport no domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ontem à tarde, as diretorias de América e Guarani anunciaram, de forma oficial, a parceria entre os dois clubes para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2017.

No lançamento da parceria entre os dois clubes, marcaram presença pelo América, Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração do Clube, o técnico Flávio Lopes, além de outros profissionais ligados ao projeto. Representando o Guarani estiveram presentes o presidente Vinícius Morais, o gerente de futebol, Renato Montak a assessora de comunicação,  Natália Fernandes.

Pelo acordo firmado entre os clubes, o da capital cederá ao Guarani toda a comissão técnica, que será comandada pelo técnico Flávio Lopes, além de jogadores que não tiverem chance com o técnico Enderson Moreira na próxima temporada e atletas recém-promovidos da categoria de juniores.

 

Novo comandante

 

A parceria terá o comando do experiente Flávio Lopes, que vinha exercendo o cargo de “Observador técnico” no América, mas volta à função para ser o treinador da equipe do Guarani. Lopes indicará, nas próximas horas, um auxiliar-técnico de sua preferência. Quanto aos jogadores, ele ainda está elaborando a relação juntamente com o diretor de Futebol Ricardo Drubscky, o técnico Enderson Moreira e a diretoria do Guarani.

Vinicius Morais falou sobre a parceria e os planos do Bugre para a próxima temporada, com o principal objetivo sendo o de voltar à elite do futebol mineiro já em 2018.

– Temos desenvolvido várias ações com este objetivo, como a consolidação da nossa categoria de base, a implantação do programa de sócio torcedor e melhorias na estrutura física do estádio. Infelizmente caímos, mas esta parceria com tem tudo para permitir o retorno à Primeira Divisão. Agora, poderemos trabalhar em conjunto com um departamento de futebol de gabarito, que é do América. Esperamos aproveitar muito bem os atletas que vierem para o Guarani — pontuou o dirigente.

 

O novo comandante

 

Flávio Lopes tem história no América. Como jogador, vestiu a camisa 10, ganhou o Campeonato Mineiro de 1993 e marcou 46 gols em seis temporadas. Já como treinador, sagrou-se campeão da Copa Sul-Minas, em 2000, torneio que ele mesmo classifica como “mais importante da história” do Coelho.

Hoje, aos 51 anos, Flávio Lopes ocupa o cargo de coordenador técnico (ex-gerente de futebol) e participa ativamente da captação de reforços para o clube desde 2013.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00