Início » Em honra de Santa Cecília

Em honra de Santa Cecília

by Portalagora

Augusto Fidelis

Anualmente, no dia 22 de novembro, a Igreja relembra  o martírio de Santa Cecília ocorrido no século II, a qual foi posteriormente designada  padroeira da música sacra e, por consequência, padroeira de todos os músicos, porque, nos momentos de aflição, ela cantava louvores a Deus.

No ano 323, o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano. Foi criada uma basílica no local onde teria sido a casa de Cecília. Lá repousam os restos mortais da santa, uma das mais veneradas da Igreja Católica e a que mais possui capelas e igrejas dedicadas a ela por toda a Europa.

Em Divinópolis, neste ano, a data foi celebrada com dignidade pela Polícia Militar, que reuniu num belíssimo concerto realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá as bandas do 23º BPM e 7º BPM, além de 23 músicos convidados, tanto da sociedade civil como da reserva da corporação.

Da sociedade civil, enriqueceram o evento os seguintes músicos: Flávia Ferreira Simão, Marcos Martins da Costa, Anderson Magela Costa, Paulo César Ribeiro da Silva, Sílvio José de Andrade, João Batista da Silva, João Evaristo Silveira Júnior, Maria Lúcia Alves Amaral, Samira Santos Cunha, Josmar Mendonça, Denys Epifânio Santos, Ivany Freitas, Antônio Aleixo Marins, Ernando Alair Guimarães, Walter Gonçalves Caetano e Schelen de Paula Guimarães.

E mais: capitão Gerson Luiz de Freitas, os segundos tenentes Antônio Pinto Sobrinho, Waldo Martinho e Daniel Felipe Nogueira; os subtenentes Idemar Ferreira de Moura e Wilson Marinho; e o segundo sargento José Maria Reis Barcelos.

O público, prevendo que seria algo imperdível, lotou o teatro e aplaudiu efusivamente. A interpretação de Wind Of Change, do Scorpions, e Heal The World, de Michael Jackson, foram momentos inebriantes. Aliás, Michael Jackson foi o artista mais lembrado durante a apresentação, devido às suas canções de cunho social.

João Batista fechou o trânsito, exemplo seguido por Walter Caetano e Schelen Guimarães, Flávia Simão, Marcos Martins na guitarra e cavaquinho, enfim, tanto os músicos das bandas como os convidados justificaram o porquê estavam ali. Méritos acrescidos aos maestros tenente Oliveira e subtenente Lucas. Outra estrela foi o soldado Christiê, autor dos mais lindos arranjos.

A propósito, hoje, a quarta quinta-feira do mês de novembro, é o Dia Nacional de Ação de Graças, festa que tem sua origem nos Estados Unidos, mas também celebrado em diversos países, nesta mesma oportunidade. Este planeta, na atualidade tão conturbado, precisa de muita música para alegrar a vida e curar o mundo. Deus salve os músicos! augustofidelis1@gmail.com

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00