Início » Mestre Lander comanda seleção mineira

Mestre Lander comanda seleção mineira

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

Vai ser realizada neste final de semana em Brasília, Distrito Federal, a XXVI Copa Brasil de Taekwondo 2016, contando com a participação de mais de 600 atletas, de 23 Estados do Brasil. Com entrada franca, a competição vai acontecer no Ginásio Nilson Nelson.

A XXVI Copa Brasil de Taekwondo vai ser realizada de hoje a domingo, com as lutas acontecendo amanhã e depois, e será disputada nas categorias Infantil, Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e valerá 15 pontos para o ranking nacional.

 

Curso para árbitros

 

Para hoje, 25, véspera das lutas, a Confederação Brasileira de Taekwondo, em parceria com a Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal, irá realizar o VI Curso Nacional de Técnicos e Treinadores, tendo como alvos desportistas Faixas Preta e Colorida.

O curso será ministrado pela técnica da Seleção Brasileira de Taekwondo, Carmem Carolina Pigozzi, que atuou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano, e foi também a primeira taekwondista olímpica brasileira, nos jogos de Sydney, em 2000.

 

Lander comanda seleção

 

A Seleção Mineira de Taekwondo viajou ontem para Brasília, Distrito Federal, de ônibus, para a disputa da Copa do Brasil. Entre os técnicos convocados para comandar a equipe de Minas Gerais, está o Mestre Lander Gonçalves Moreira, da Academia Divinopolitana de Taekwondo.

Entre os atletas que compõem a seleção estadual estão dois jovens que treinam com Mestre Lander na Academia Divinopolitana de Tarkwondo, João Vitor Costa e Lucas Oliveira Santos, mas apenas o segundo, Lucas, viajou para Brasília para tentar o título da Copa do Brasil. João Vitor está passando temporada nos Estados Unidos, tendo conquistado recentemente uma competição realizada em terras norte-americanas.

A delegação de Minas Gerais que viajou ontem para o Distrito Federal com os seguintes técnicos e atletas:

 

Comissão Técnica:

 

Mestre Reginaldo dos Santos; Mestre Helisson Rodrigues de Sá; Mestre Marcelo Gonçalves de Barros; Mestre Lander Gonçalves Moreira; Professor Sebastião da Luz Primo; Professor Valcinei Kyull, Figueiredo; Professor Ridenes Rodrigues de Lima;

 

Atletas:

 

Cadete Masculino: Ryan Victor Krull Krull Tkd; Lucas de Andrade Pinto Nonato Sport Defense;

Cadete Feminino: Helena de Almeida Andrade APCEF/MG;

Juvenil Masculino: Paulo César dos Reis Tubarões Tkd; Jean Junior Lopes Pereira Rosenay Ricardo; Marques Alexsandro Abreu da Silva União Academia; Igor Rafael Souza Martins União Academia; Vinícius Pinheiro Souza CT Ridenes Lima; Lucas Oliveira Santos Divinópolis Tkd; Igor Figueiredo Reis Crianças do Amanhã;

Juvenil Feminino: Luciana Cardoso Korion Desporto; Helena Cristina União Academia; Dayane Yumi Yamamoto CT Ridenes Lima; e Lorena Lourenço Tubarões Tkd.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00