Início » Decisão do TJMG barra cortes nos salários dos servidores grevistas

Decisão do TJMG barra cortes nos salários dos servidores grevistas

by Portalagora

 

O departamento jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis (Sintram) confirmou em coletiva à imprensa, que os servidores que ainda não conseguiram cumprir a reposição dos dias da greve até o dia 13 de dezembro de 2016 não irão sofrer cortes no pagamento do mesmo mês. A informação foi baseada em decisão liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicada nesta quinta-feira, 24, em ação ajuizada pelo Sintram, que visava anular a Normativa 001/2016 do CAAF, que estabelece regras, que extrapolam o acordo de conciliação, que deu fim à greve em Divinópolis.

A advogada do sindicato, Alessandra Santos, explicou que com essa liminar, o município não poderá mais realizar cortes no mês de dezembro, o que anula a circular editada pela Secretaria de Administração, que impôs aos servidores prazo final até o dia 13 de dezembro para quitação das horas devidas.

— Assim, o servidor que estava com receio que o salário de dezembro viria defasado justamente por ter o desconto dos dias da greve pode ficar despreocupado, pois não haverá nenhum corte relativo aos dias da greve — disse a advogada.

 

Decisão liminar

 

A advogada explicou que a decisão é em caráter liminar, ou seja, ainda cabe recurso por parte da Prefeitura até a decisão final da Justiça.

 — Neste primeiro momento, buscamos evitar que houvesse corte em dezembro — disse.

O feito tramitará normalmente até a decisão final, mas aquele receio que o servidor tinha que em dezembro haveria o corte está afastado — esclareceu.

 

Corte

 

Ainda na decisão, o desembargador afirma que o corte no salário só deverá ser feito, caso assim opte o trabalhador, ou seja, aquele servidor que prefira o desconto no salário ao invés do cumprimento das horas devidas ao município (de acordo com o parágrafo 4º do art. 1º da Instrução 01/CAAF).

 

Orientação

 

De acordo com a presidente do Sintram, Luciana Santos, cerca de 90% dos servidores já cumpriram a reposição dos dias e essa liminar traz tranquilidade para àqueles que ainda  estão pagando.

 — Como já vem acontecendo nos diversos setores que visitamos desde o fim da greve, nossa orientação é o servidor continue pagando os dias devidos, conforme foi acertado no acordo de conciliação — orientou.

 

 

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00