Início » Betinense empata e garante classificação

Betinense empata e garante classificação

by Portalagora

 

A 10ª rodada do hexagonal final da Segundona Mineira encerrou a temporada do futebol profissional em Minas Gerais. Com muita coisa em disputa, as três derradeiras partidas da competição no domingo definiram o campeão e o dono da segunda vaga de acesso ao Módulo II.

Ao apito final dos confrontos, o Tupynambás se sagrou campeão pela primeira vez do Campeonato Mineiro 2016 – Segunda Divisão e o Betinense, assim como o Baeta, garantiu vaga na primeira divisão mineira para a próxima temporada.

O Betinense, da cidade de Betim, que participou da competição em parceria com o Guarani, mandando seus jogos no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, será um dos adversários do Bugre no Módulo II em 2017.

Domingo, na última rodada do hexagonal, o time de Betim esteve com a taça de campeão em mãos durante boa parte do jogo contra o Valeriodoce, em Itabira. O Betinense abriu o placar, com gol de Mauricinho, aos 19 minutos da primeira etapa, resultado que lhe daria o título, mas cedeu o empate aos 45 minutos, com Felipe Caldeira deixando tudo igual em 1 a 1. Com o empate, o Betinense ficou com o vice-campeonato e uma das vagas no Módulo II em 2017.

 

Campeão

 

O Tupynambás de Juiz de Fora, garantiu a taça com um empate em 1 a 1 com o Coimbra, em jogo realizado na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas. Durante toda a competição, o clube venceu 11 jogos, empatou cinco e sofreu apenas duas derrotas, nos 18 confrontos realizados.

Jogando por uma vitória para ser campeão, a equipe de Juiz de Fora saiu em desvantagem no confronto decisivo. Na primeira etapa, Igor, logo aos dois minutos, abriu o placar e colocou os mandantes na frente do marcador. Na volta para o segundo tempo, o resultado adverso e o empate no duelo entre Valeriodoce e Betinense tiravam o time da Zona da Mata da liderança do hexagonal. Porém, aos 29 minutos da etapa final, Cassiano aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça, empatar a partida e decretar a conquista do Leão.

No outro confronto da última rodada, o Patrocinense fez sua parte diante da sua torcida no Júlio Aguiar, mas não conseguiu atingir seu objetivo. Na briga pela última vaga de ascensão, a equipe venceu o Jacutinga por 4 a 0, mas o empate entre Valeriodoce e Betinense impossibilitou ao CAP chegar ao segundo lugar na tabela de classificação. Pedro Augusto, Kaique e Michael, duas vezes, marcaram os tentos da vitória dos donos da casa.

 

Módulo I

 

Reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), na última sexta-feira, definiu como será disputado o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2017. Estiveram presentes no Conselho Técnico, com exceção do Tricordiano, representantes de todos os clubes que disputarão o estadual no próximo ano.

Para 2017, participam do Campeonato Mineiro as equipes do América (BH), América (TO), Caldense, Atlético, Tricordiano, Cruzeiro, Democrata, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Por decisão unânime dos clubes, ficou mantido o formato de disputa utilizado há alguns anos e que é referência no país. A competição será dividia em três etapas. Na primeira fase, as 12 equipes jogam em turno único, avançando para o mata-mata, os quatro melhores classificados. Semifinais e final serão decididas em confronto de ida e volta, tendo o time com melhor campanha na fase inicial vantagem nos confrontos.

Para a fase decisiva do torneio, ficou acordado que os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores. Somente no caso de duas equipes do interior se enfrentarem em uma possível semifinal ou decisão, será permitida a realização das partidas em estádios com capacidade inferior. Nesta possibilidade, os times poderão atuar em seus respectivos estádios.

A bola rola para o Campeonato Mineiro 2017, Módulo I, a partir de 29 de janeiro e, no dia 7 de maio, será conhecido o mais novo campeão estadual. (JCO)

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00