Início » Só que de vez em quando…

Só que de vez em quando…

by Portalagora

 

…uma notícia assusta, e deixa sem esperança os familiares. Tal avião caiu! Por menor e menos perigoso que ele seja, o risco da morte sempre apavora. Quando o avião transporta muitos passageiros, o risco de encontrar alguém vivo, praticamente não existe. Particularmente, nunca gostei de voar à noite. Embora sabendo da segurança das aeronaves, de dia o piloto tem alguma chance de escolher onde cair. De noite isto é impossível, principalmente num lugar onde as montanhas existem “aos montes”, como esta que derrubou o avião que levava os jogadores da Chapecoense. O mundo inteiro chorou a morte de todo o time da Chapecoense, não por que isso seja o mais importante, mas também porque qualquer acidente com avião recebe um tratamento diferenciado.

Está ficando chato

 

O leitor talvez por pensar que temos informações privilegiadas, nos consultam sempre sobre diversos assuntos, na maioria duvidosos ou considerados obscuros. É o caso do “toma ou não toma posse” de Galileu Machado. Seus principais colaboradores juram que sim, mas não explicam quais premissas garantem esta certeza.

 

Só para clarear

 

O candidato não conseguiu registrar a sua candidatura, recorreu mais cinco vezes nos diversos tribunais competentes e perdeu todas. Fechou-se em copas, enquanto seus advogados pediram vistas do processo, para poderem argumentar alguma coisa. Esta semana, o vice Rinaldo Valério conseguiu uma liminar no TSE, para fazer parte do processo, ele que é diretamente interessado.

 

Ganhou e adiou

 

Com isso, ganhou mais um prazo antes da diplomação dos candidatos, que se dará no dia 16 de dezembro, portanto, a 17 dias. O procedimento tem alguma lógica, pois segundo conversas de bastidores, o processo pelo qual Galileu se encontra condenado e que está causando esta celeuma toda, prescreverá exatamente hoje.

Sendo assim, a partir de amanhã seus advogados poderão tentar uma última cartada: pedir ao tribunal que o condenou (STJ), uma certidão negativa, para juntar ao processo que tramita no TSE, mostrando que não há nenhum impedimento mais para que o candidato seja proclamado vencedor, e depois diplomado.

 

Resta saber…

 

…se o TSE irá aceitar o recurso. Não é costume, nesta altura em que se encontra o processo, que haja juntada de qualquer documento, mas existem casos semelhantes, em que recursos foram aceitos. Assim, se o tribunal conceder o direito a Galileu, a novela acaba e ele poderá reinar pelos próximos quatro anos, ou oito, caso a reeleição continue autorizada.

 

Medo de avião

 

O cantor Belchior gravou  uma linda música em que fala do seu medo em voar. “Foi por medo de avião, que segurei pela primeira vez na sua mão”, disse o cantor no primeiro verso, que acabou virando um hit, que tocava em todas as rádios. Ele nunca esteve errado ou desacompanhado. São muitas as pessoas que “morrem de medo” de voar, mas que o fazem porque segundo quem entende, é o que representa menor perigo, além de ser mais rápido, mais limpo etc.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00