Início » Vendas dos supermercados da região crescem 1,66%

Vendas dos supermercados da região crescem 1,66%

by Portalagora

 

 

Pablo Santos

 

Os supermercados confirmaram a projeção e o faturamento cresceu em outubro, no confronto com setembro. Data tradicional como o Dia das Crianças elevaram as vendas dos supermercadistas do Centro-Oeste e do restante de Minas Gerais, de acordo com os dados do Termômetro de Vendas Associação dos Supermercadistas de Minas Gerais (Amis).

Conforme a pesquisa, o Dia das Crianças contribuiu para o resultado positivo.

 — A expansão em outubro sobre setembro já era esperada pelo setor por se tratar de um mês com mais dias e tradicionalmente melhor em vendas — destacou a nota da Amis.

De acordo com a pesquisa, o faturamento do Centro-Oeste avançou 1,66% em outubro, frente ao mês anterior, depois de assinalar pequena queda de 0,57% em setembro no confronto com agosto.

O melhor desempenho de setembro para outubro foi para Região Central: 1,79%, acompanhado do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (1,78%) e Zona da Mata (1,76%).

Três regiões de Minas Gerais apresentaram resultados menores na comparação com o Centro-Oeste. O Sul de Minas cresceu 1,63%, seguido do Norte/Nordeste (0,90%) e Rio do Doce/Jequitinhonha e Mucuri (0,71%).

No geral, a setor supermercadista mineiro registrou crescimento de 1,66% nas vendas de outubro em relação a setembro deste ano.

 

Mesmo mês

 

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, também houve crescimento em Minas Gerais. De acordo com a Amis, o faturamento avançou 1,54% sobre o mesmo período do ano passado.    

No entanto, na comparação de outubro de 2016 com outubro de 2015 o setor registrou queda de 3,97% nas vendas.  

— A retração em outubro deste ano frente ao mesmo mês de 2015 foi considerada, até certo ponto, uma surpresa pelos supermercadistas pesquisados. Mas, ela é justificada pelo aumento do desemprego e pela redução do poder de compra do consumidor. No terceiro trimestre de 2015, o País tinha 9 milhões de desempregados (taxa de 9,8%) e neste ano são 12 milhões, ou uma taxa de 11,8% de pessoas desocupadas — explicou a nota divulgada pela Amis. 

O setor deverá ter um crescimento real de 4,5% nas vendas em relação ao Natal do ano passado. Também durante o evento, a entidade revisou a projeção de crescimento para este ano, que passou de 0,50% para 1,8%.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00