Início » Comércio tem horário estendido

Comércio tem horário estendido

by Portalagora

 

Jorge Guimarães

O final de semana foi movimentado e o de ano promete para muitos os empresários que amargaram vendas abaixo do esperado durante todo o ano. Além do Black Friday, da sexta, muitas ações estão sendo planejadas para que as festas de final de ano sejam boas para os consumidores e empresários. Mas mesmo assim, o consumidor está com um pé atrás quando vai às compras.  A explicação é o cenário econômico ainda instável, com inflação acima da meta, juros altos e índice de desemprego elevado. Por seu lado, o empresariado terá que fazer de tudo para conquistá –lo, pois a concorrência vai ser grande. 

— Uma de nossas ferramentas para conquistar o cliente é nossa apresentação, fazendo assim que ele entre na loja. Assim tratamos a loja toda como vitrine, incluído toda a parte visual, o atendimento, aparência da equipe, disponibilidade de produtos, facilidade de acesso, corredor, iluminação, entre outros. O visual merchandising trabalha com cada elemento desse, incluído as promoções — comenta a empresária do ramo de vestuário – Raquel Silva

Vendas

Os parcelamentos dos salários de algumas categorias também vêm alertando aos empresários sobre uma possível queda nas vendas.

— Com o parcelamento dos salários dos servidores estaduais e municipais, que representam grande fração das vendas, as vendas podem diminuir no período. É que o próprio consumidor fica perdido sem saber o que fazer — analisou o presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Divinópolis, Rogério Aquino.

Já o aposentado Inácio Cruz vai às compras, mas com muita pesquisa.

— Já fiz algumas pesquisas e só vou comprar na boa e de preferência só em promoções com preços bem baixos mesmo. E uma coisa é certa, o número de presente vai cair este ano — fala o aposentado.

Horário

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis  divulgou o horário de funcionamento do comércio para o período de Natal. As lojas terão horário especial em finais de semana e nos dias 22 e 23 as lojas ficarão abertas até as 22h.

Horário especial também no feriado pelo dia de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro, quando o mesmo será entre 8h às 18h. No sábado dia 10, o horário vai ser de 9h às 14h. Entre os dias 12 e 16 o funcionamento será de 9h às 20h e no dia 17, de 9h às 18h. Já no domingo, 18, o comercio vai ficar aberto de 9h às 16h e entrando na semana que antecede o Natal, o comércio funcionará, de segunda a quarta,  no horário compreendido entre 9h e 20h. Nos dias 22 e 23, as lojas funcionam de 9h às 22h. No sábado, 24, o funcionamento será de l de 9h às 18h, no domingo, dia 25, fechado. Na segunda-feira, dia 26, a partir das 12h, e de terça a sexta funcionamento normal. No sábado, 31, será de 9h às 14h, sendo que no domingo dia 1º de janeiro ele ficará fechado voltando a funcionar na segunda, dia 2, a partir das 12h.  A CDL lembra que este horário não se aplica aos estabelecimentos que realizaram acordos em separado e aos que por sua natureza não necessitam de horário especial nesta época do ano. As dúvidas poderão ser esclarecidas com os sindicatos da categoria.

Papai Noel

O bom velhinho chegará no próximo sábado para abrir as festividades natalinas na cidade. O Papai Noel virá de locomotiva e desembarcará às 9h, na praça da Estação. Ele sairá em carreata pelas ruas da cidade até o ginásio poliesportivo Fábio Botelho Notini, local que os palhaços Pimpão & Fumaça e os Doutores Palhaços, estarão o aguardando, com sorteios de muitas bicicletas e belos presentes. Os portões do ginário serão abertos às 8h.

Carreata

A carreta percorrerá a rua Rio de  Janeiro, avenida Getúlio Vargas, praça Dom Cristiano (Catedral), avenida 1º de Junho, ruas Goiás, Paraná, Pernambuco virando na avenida Getúlio Vargas até o poliesportivo.

Após o término dos sorteios, o Papai Noel irá para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Divinópolis, local que irá tirar fotos com as crianças. A Chegada do Papai Noel, realizada pela CDL Divinópolis tem o apoio da Prefeitura Municipal, VLI e Refrigerantes Pon Chic.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00