Início » Metalurgia cria 60 empregos formais em Divinópolis

Metalurgia cria 60 empregos formais em Divinópolis

by Portalagora

 

Pablo Santos

 

Três setores da indústria da transformação de Divinópolis abriram oportunidades de trabalho em outubro. Números apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelam saldo positivo para a metalurgia, vestuário e calçado. Apesar do número positivo, o saldo no ano ainda é negativo para a indústria da transformação.

A metalurgia teve o melhor desempenho entre todos os setores da indústria. De acordo com os dados revelados pelo Ministério do Trabalho, foram abertas 60 vagas em outubro, que é o resultado de 141 admissões e 81 demissões.

Na região de Divinópolis, o saldo foi maior (com 137) e, em Minas Gerais, foram finalizadas 161 oportunidades. Já no Brasil, a metalurgia foi responsável por eliminar 1.581 empregos no setor.

Apesar do desempenho de outubro, no acumulado do ano, a metalurgia na cidade cortou 121 empregos formais.

 

Vestuário

Outubro também foi bom para o setor do vestuário. Esse setor da indústria da transformação criou 17 vagas na cidade. Foram 149 admissões e 132 demissões em outubro, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Na região, o saldo ficou negativo. De acordo com os dados apurados, foram finalizadas na cidade 12 oportunidades no vestuário. Já em Minas Gerais e no Brasil, o saldo ficou positivo para o setor do vestuário com abertura de 46 e 752 oportunidades, respectivamente.

Em Divinópolis, de janeiro a outubro, o saldo ficou negativo de 128 oportunidades no segmento. 

 

Calçados

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, outubro também foi o mês de saldo no azul para o setor de calçados da cidade. Foram abertas 13 vagas e, no acumulado do ano, já são 216 oportunidades com carteira assinada.

No Brasil, o setor também tem saldo positivo. Na região, criou 292 vagas formais e, no estado, foram 316. No Brasil, o saldo assinalou 2.182 oportunidades formais.

 

Geral

A indústria da transformação teve forte contribuição na geração de oportunidades de trabalho. Conforme o relatório do Ministério do Trabalho, foram abertas na cidade 217 postos de trabalho em outubro, o melhor resultado entre os 10 meses de 2016.

De acordo com o Ministério do Trabalho, foram contratados em outubro na cidade 1.872 trabalhadores e demitidos 1.655, ou seja, 217 oportunidades com carteira assinada abertas em Divinópolis.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00