Início » Esporte do EOC é destaque nacional

Esporte do EOC é destaque nacional

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

 Os últimos finais de semana foram de disputa para os atletas do Estrela do Oeste Clube. Nadadores e judocas marcaram presença em torneios nacionais e internacionais, representando Divinópolis. Eles participaram do Campeonato Sul-Americano Máster de Natação, do Brasileiro Máster de Natação e do Campeonato Brasileiro de Judô, competindo contra os melhores atletas do país, classificados nas etapas estaduais e nacionais realizadas durante este ano.

 

No Uruguai

 Três nadadores do Estrela do Oeste Clube participaram da 10ª edição do Campeonato Sul-Americano Masters de Piscina curta, que foi realizado na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Representaram a equipe do Estrela, os nadadores Ana Lúcia Santos Rivadávia, Luiz Fernando Marques Pinto e Juliano Magalhães Guedes. Luiz Fernando conquistou 10 medalhas no total, bateu o recorde Sul-americano nos 400m medley, conquistou medalhas de ouro nos 200 Medley, 100 medley, 200 livre, 100 borboleta, um quarto lugar nos 200m Peito e mais quatro medalhas nos revezamentos livre (duas de prata) e medley misto masculino (duas de bronze).

Já a atleta Ana Lúcia conquistou seis medalhas em seis provas disputadas, sendo três ouros, nos 50m, 100m e 200m peito, um bronze nos 100m Medley e dois bronzes nos revezamentos livre e medley misto. Juliano conquistou quatro medalhas, sendo dois bronzes nos 100m e 200m peito, sexto lugar nos 50m peito e duas medalhas de prata nos revezamentos livre e medley masculino.

 

Campeonato Brasileiro

 No final do mês passado, a equipe do Estrela esteve na cidade de Uberlândia, onde disputou o Campeonato Brasileiro Master de Natação, competindo com atletas de todo o Brasil. A competição foi realizada nas piscinas do Praia Clube.

 A equipe do Estrela foi comandada pelo técnico Bruno Tavares, sendo composta por 22 atletas e a competição foi realizada entre os dias 24 e 27 de novembro.

Na classificação geral, o Estrela ficou entre os cinco primeiros colocados, conquistando 23 medalhas de ouro, 31 de prata, 16 de bronze e mais 18 colocações em quarto e quinto lugar.

 

Os campeões:

 Categoria 30+

 Bárbara Cristina de Carvalho Melo – ouro nos 100m borboleta;

Franciane Caetano Casagrande – ouro nos 400m medley;

Lílian Alves de Vasconcelos Sena – ouro nos 400m medley e nos 200m borboleta;

 

Categoria 35+

Renato Melo Ferreira – ouro nos 800 e 400m livre e 200m medley;

 

Categoria 40+

Bruno Thadeu de Paula – ouro nos 50 e nos 100m borboleta;

Wagner Vieira dos Santos – ouro 50, 100 e 200m costas;

Cristiano Pimenta Passos – ouro nos 50m livre e 50m borboleta;

Luiz Fernando Marques Pinto – ouro nos 400m medley, 100m livre, 200m peito e 200m medley;

 

Categoria 50+

Roberto Carlos Carvalho – ouro nos 100m livre, 200m medley e 200m livre

 

Revezamento 60+

Cristiano Pimenta Passos, Luiz Fernando Marques Pinto, Renato Melo Ferreira e Wagner Vieira dos Santos – ouro nos 4x50m livre e 4x50m medley masculino.

 

Brasileiro de Judô

 Já no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 26 de novembro, três judocas do Estrela do Oeste competiram e trouxeram para casa o primeiro lugar na categoria meio médio, e a segunda e terceira colocações na categoria médio.

Representaram o Estrela no Sul do País, os judocas João Marcelo Marynoni, Arthur Santinho Gomes e Fábio Rogério Gomes. O professor do EOC, Sensei Wilson Corrêa, acompanhou de perto as conquistas de seus alunos.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00