Início » A bela aniversariante Laura Massiere

A bela aniversariante Laura Massiere

by Portalagora

e-mail: edson@faced.br

 

Política

 

Enquanto Trump tripudia discriminando várias etnias, o dólar a cada dia. Precisamos repensar a respeito e a política internacional reagir. Se existe alguma inferioridade em trabalhar em países estrangeiros exercendo cargos menos conceituados, não haveria progresso! Afinal, até Jesus é filho de um simples carpinteiro como nós o somos!

 

Mercado

 

Novas lojas abriram no Mercado Municipal que não é municipal, uma vez que cada espaço tem o seu dono. Shows acontecem ali nos bons restaurantes e lojas de conveniência. Cremos que é necessário colocar em prática a reforma arquitetônica do local. À noite, por exemplo, se houvesse iluminação decorativa, ele viraria ponto turístico até de noite.

 

Literatura

 

Atualmente, ficamos boquiabertos com o tanto que os livros perderam espaço para outros meios de comunicação como o smartfone, tablet, notebooks. É uma delícia manusear um livro, mas, aqui no Brasil, livro é artigo de luxo, porque são caros e como escritor e poeta, eu digo que nós não somos deuses e nem donos da verdade, somos apenas mortais que escrevem e sacralizam a palavra.

 

Variadíssimas

 

* Nossa amiga Cristina Ayres Ribeiro de Carvalho se prepara para, dia 9, às 19h30min, lançar, na Biblioteca Pública Municipal, seu livro “O Carvalho que mor em mim”, volume 1.

 

* Para os divinopolitanos da gema, Cristina é neta do famoso músico Salin Ayres da Silva que, inclusive, consta do Álbum de Figurinhas Históricas de Divinópolis.

 

* Ela, inclusive, quando criança, frequentava a nossa casa e sempre nutriu carinho por nossos pais, amigos da família dela. Não percam o trabalho intelectual dessa ilustre divinopolitana.

 

Divina polis

 

Desde a fundação do Jornal Agora, vimos comentando os momentos de glória e apontando nossos problemas socioeconômicos e políticos e culturais de Divinópolis. Nossos leitões assíduos sabem do engajamento de nossa coluna e da nossa relação histórica com o nosso jornal. Afinal, o  nosso Jornal Agora é pura luz no cenário divinopolitano com seu competente time de colunistas e articulistas.

 

Daqui e dali

 

*** Eles aniversariam nos próximos dias: Brunielly Kelly e Mariangela Duarte (1º), Laura Massierie e Carlos Alves e Andrea Aquino (2), Michele Castorino Vale. Angélica Diniz (4), Márcio Lúcio Pimenta (5), Anderson Correia e Sandra Amaral (6).

 

* Bem como: Marlise Auxiliadora de Oliveira (7), Mariola Barbosa e Maria do Carmo Bessas (8), Maria das Graças Carvalho (9),  Luzia Maria da Fonseca (13), Neila Lara Passos (16).

 

* Assim como: Karla Maria da Silva Peçanha (18), Avâner Conceição de Lacerda (20), Maria Aparecida de Freitas Oliveira (27), Dom José Belvino do Nascimento (29). Nossos cumprimentos.

 

* Quando se fala em trabalhos manuais, lembramo-nos de nossa tia-avó Henriqueta Ferreira, uma das primeiras professoras primárias de Divinópolis.

 

* Ela, solteira, morreu aos 106 anos de idade na rua da Bela Vista, hoje, rua Vicente Ferreira Valério e, em vida, ensinou  crochê e tricô para a fantástica professora Maria José Santos Guimarães.

 

* E, atualmente, aposentada Maria José e sua irmã Rute Gomes dos Santos fazem caminhos de mesa, toalhas etc, tudo bordado e pintado e com remates em renda, se necessário. A eternidade está aí: no sensível das coisas.

 

* Se você quiser adquirir alguma peça dessas, basta ligar 321.9569 e, depois, agendar com as professoras Maria José ou Rute Santos uma visita.

 

* Fim de semana passada, fomos recebidos na casa de Laura Massiere em Belo Horizonte, coanfitrionados pela bela Fernanda Adâmi e sua amiga Sami.

 

* À noite, um time excelente de amigos apareceu para nos saudar como Luiz Otávio Brandão, Jane Calmon (pretinha), Jane Márcia Ferreira, Milton Stancioli, Amelinha Rezende, Dalila Ferraz, Viviane Santana e estte colunista.

 

* Depois, ainda fizemos contato com Angela Linhares que, atualmente, reside em Belo Horizonte e, também, com a aniversariante Luciana Rios a quem ofertamos um poema.

 

* Foi um final de semana movimentadíssimo e, assim, aguardem novidades para a próxima coluna.

 

Alfinete

 

E a lagoa da Sidil, minha gente?

 

Ponto final

 

* Presentes para seus amigos: Bazar da Vovó, que fica na rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.

 

* Confira as exposições que a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago organiza.

 

* Passe pelo Museu Histórico de Divinópolis, idealizado e criado pelo professor Jadir Vilela de Souza.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00