Início » Consciência ambiental impulsiona vendas

Consciência ambiental impulsiona vendas

by Portalagora

Rafael Camargos

A conscientização da população sobre a influência negativa do uso de veículos poluentes como meio de transporte está crescendo cada vez mais. Com isso, um mercado já conhecido vem ganhando força e novos adeptos. A bicicleta foi uma das saídas para diminuir os engarrafamentos e, consequentemente, o estresse e a emissão de gases poluentes, é a adoção de uma prática capaz de alinhar a sustentabilidade, saúde e economia.

Para o proprietário da Meireles Bike, que atua há mais de 20 anos no mercado de Divinópolis, o público tem mudado e notado que a bicicleta trás muitos benefícios a saúde, além de ajudar o meio ambiente.

— Hoje, com a consequência ambiental que o mundo vem tomando o uso da bicicleta é muito importante.  Na Europa, o principal meio de transporte é a bicicleta, e o Brasil por ser um país muito extenso, acaba perdendo um pouco disso. Mas, a consciência ambiental é muito grande —contou Bruno.

Bruno completa dizendo que os clientes estão atentos as mudanças e, que isso, é bom para a sociedade.

—Tenho clientes que usam o carro só para viajar e fazer compras no supermercado, ele não tiram o carro da garagem em outra hipótese — relatou.

Na prática de esportes, a bicicleta também vem ganhando espaço e, o mountain bikeestá cada vez mais comum entre os divinopolitanos.

— Conheço pessoas que praticavam outros esportes como futebol, vôlei, tênis, motocross, e a partir do momento em que passaram a pegar a bicicleta para ganhar um preparo físico para poder auxiliar em outro, acabaram por escolher a bike como esporte principal, de tão envolvente, gostoso e prazeroso, o outro passa a ser hobbie —explicou o proprietário.

Mercado

Cada vez mais comum nas ruas de em Divinópolis, a bike faz uma reviravolta no mercado, e a mudança já reflete na loja trazendo assim, um crescimentonas vendas. Pensando nisso, a Meireles Bike, que já atua há mais de 20 anos na cidade, inaugura um novo espaço para dar mais comodidade e conforto aos clientes que já os acompanhavam desde o início no bairro Niterói.

De acordo com a sócia proprietária, Ivânia Meireles,a ideia inicial era vender peças para moto, mas devido à grande procura por peças de bicicleta ela e o esposo decidiram mudar o seguimento.

—Achamos melhor vender peças de bicicleta, fomos vendendo aos poucos, os clientes começaram a chegar, e nossa loja que era no bairro Niterói, onde começamos, começou a ficar pequena. Fomos realizandopromoções, e desta forma, o nosso público cresceu, a partir daí, resolvemos montar uma loja no Centro — explica.

 

Serviços

Dentre os serviços oferecidos, estão à montagem de bicicletas, revisão, revisão geral.

— Hoje,oferecemos um leque de produtos muito grande na nossa loja, desde uma revisão básica que custa em média R$ 35 até uma revisão ultimate, que é uma revisão que se desmonta todas as peças da bicicleta, que são desmontáveis. Depois disso, analisamos as condições da peça por dentro. A Meireles bike tem um lema: ter tudo para a sua bike, então nosso objetivo é ter tudo para bicicleta e todos os modelos, desde barra circular a fibra de carbono, que atenda ao público que procura uma bicicleta baratinha para o filho e para quem busca bicicletas para competições — disseram Bruno e Ivânia.

Cliente amigo

 

Não há quem não entre na loja e repare o bom atendimento oferecido aos clientes. Para a família, tratar bem ao cliente é um dever porque eles não querem perder a credibilidade que conquistaram há mais de duas décadas e querem conquistar novos amigos.

—Deixamos claro que melhoramos a loja para melhor atender ao nosso cliente e que não queremos deixar para trás o público que vem acompanhando a gente— finalizaram.

Novidades

A Meireles bike está preparando muitas novidades para o próximo ano e os clientes não vão se decepcionar.

— Ano que vem estamos com muitos projetos na loja. Vamos ter assessoria esportiva, para quem quer praticar o esporte de uma forma mais profissional, vamos ter um passeio semanal e se você tem um grupo de amigos, e todos querem andar de bicicleta, o consórcio é a grande novidade, com ele, você poderá comprar a bicicleta e pagar mensalmente a mensalidade, assim estaremos incentivando a prática de esportes.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00