Início » STJ concede liminar a Galileu Machado

STJ concede liminar a Galileu Machado

by Portalagora

Gisele Souto

Foi concedida nesta terça-feira, 6, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) medida liminar solicitada por Galileu Teixeira Machado (PMDB) por meio de Habeas Corpus. Com a medida, fica declarada extinta a punição imposta ao candidato escolhido prefeito de Divinópolis pela maioria dos eleitores.

Machado havia sido punido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na sentença, dois anos e oito meses de prisão, além de multa pecuniária. Cabe agora aos advogados de Galileu pedir a juntada da decisão do STJ ao processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se for aceito o pedido, Machado, que está com a candidatura indeferida, poderá ser diplomado e, consequentemente, assumir a Prefeitura.

Galileu recebeu 58 mil votos nas eleições 2016.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00