Início » Atlético tenta salvar temporada

Atlético tenta salvar temporada

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

A delegação alvinegra embarcou na tarde de ontem para Porto Alegre, onde na noite de hoje, às 21h45, faz o segundo duelo contra o Grêmio, na decisão da Copa do Brasil 2016. Com elenco repleto de estrelas, o time atleticano ficou pelo caminho em todos os torneios que participou este ano, e tem esta noite sua última oportunidade de conquista na temporada.

No jogo de ida, há duas semanas no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético foi derrotado por 3 tentos a 1. Agora, para se tornar campeão, terá que vencer por uma diferença de três gols. Vitória mineira por dois gols de vantagem, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. O Grêmio pode até perder por 1 gol, que chega ao penta do torneio, se tornando o maior vencedor da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira para comandar a partida. Seus auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse, também de São Paulo, e Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina.

 

Galo embarcou à tarde

 

O técnico interino, Diogo Giacomini, relacionou 23 jogadores para a grande final da Copa do Brasil, esta noite na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Nenhuma novidade na lista dos atletas que foram relacionados para a partida.

O treinador não pode contar com Leonardo Silva e Otero, que estão lesionados, nem com Fred, que já jogou pelo Fluminense na Copa do Brasil.

Mesmo fora do duelo de logo mais, o capitão Leonardo Silva, o meia Romulo Otero e o atacante Fred, viajaram com a delegação para o Sul do País, e vão acompanhar de perto a decisão desta noite.

Com 23 jogadores à disposição de Giacomini, a delegação seguiu para Porto Alegre no meio da tarde de ontem, contando com os goleiros: Victor e Giovanni; os Laterais: Marcos Rocha, Fábio Santos, Patric e Carlos César; os Zagueiros: Gabriel, Erazo, Edcarlos e Jesiel; os Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido; os Meias: Maicosuel e Cazares; e os Atacantes: Luan, Robinho, Lucas Pratto, Hyuri, Clayton e Carlos.

 

Dúvida no meio

 

Diogo Giacomini leva uma dúvida com relação ao time que pretende mandar a campo. Ele não se decidiu se começa jogando com três volantes, ou se escala Luan desde o início, formando o quarteto ofensivo, com Pratto, Robinho e Maicosuel.

A mais provável equipe do Atlético para enfrentar o Grêmio, deve ser de: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Pedro Rocha, autor de dois gols no jogo de ida, que foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. O provável tricolor gaúcho para esta noite é de: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.

 

Copa Libertadores

 

Na tarde de ontem, o torcedor do Atlético teve uma excelente notícia. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) confirmou as mudanças que serão feitas na Copa Libertadores para 2017, com a confirmação da desistência dos clubes mexicanos de participarem do torneio.

Anteriormente, apenas os três primeiros da Série A se classificavam diretamente para os grupos. Agora, abriu-se uma vaga para o quarto colocado do Brasileirão. Com 62 pontos – seis a mais que Atlético-PR e Botafogo -, a equipe mineira não pode matematicamente perder a quarta posição na última rodada do nacional, e está matematicamente garantida na fase de grupos da competição para o próximo ano.

O número de vagas para o Brasil não aumentou. Seguem sendo sete – seis pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense também disputará o torneio. Além do clube catarinense, já estão garantidos na competição Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00