Início » Cruzeiro vence o Corinthians e garante vaga na Sul-Americana

Cruzeiro vence o Corinthians e garante vaga na Sul-Americana

by Portalagora

Gean Carlos Ferreira (Dunga)

Jogando no Mineirão pela última rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Corinthians pelo placar de 3×2 e garantiu vaga na Copa Sul-Americana em 2017.

Com um futebol bastante ofensivo, o Cruzeiro começou o jogo em cima do Corinthians. Com menos de 5 minutos, o time azul já havia chegado pelo menos três vezes ao gol do adversário. Teve, inclusive, um gol mal anulado de De Arrascaeta.

Porém, foi a equipe paulista que abriu o marcador. Em um escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a defesa celeste vacilou e Guilherme entrou sozinho para tocar para o fundo das redes do goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

O Cruzeiro continuou em cima do timão e o gol de empate passou a ser questão de tempo. Por meio de uma bela triangulação entre Alisson, Rafael Sóbis e Robinho (o melhor jogador da partida), a bola ficou para Arrascaeta, que fuzilou o goleiro Valter e fez o gol de empate.

Na etapa complementar, o panorama do jogo continuou eletrizante, com as duas equipes procurando a vitória, e o Corinthians pulou na frente do marcador novamente. Em uma bela jogada na linha de fundo, o lateral Fágner cruzou na cabeça de Marlone, que subiu sozinho e testou para o gol, fazendo o segundo do time da terra da garoa.

Mas o Cruzeiro tinha Robinho, que estava em uma tarde-noite muito feliz. E foi dele a jogada do gol de empate. Em um cruzamento milimétrico, Robinho deixou o lateral Ezequiel na frente do gol para acertar de primeira, sem chances para o goleiro Walter, empatando a partida novamente.

O segundo gol do Cruzeiro assustou o Corinthians, que levou a virada 2 minutos depois. Em mais um belo contra-ataque, o Cruzeiro matou o jogo. Ariel Cabral puxou o contra-ataque e lançou Alisson pela esquerda. O veloz atacante inverteu o lançamento para a direita nos pés de Robinho, que, de dentro da área, deu um corte seco no zagueiro de perna direita e, de pé esquerdo, bateu à meia-altura, fuzilando o gol corintiano pela terceira vez.

Com o placar a seu favor, o time da Toca cadenciou o jogo e passou a jogar com inteligência, tocando a bola e fazendo inversões de jogada. Com isso, teve mais posse de bola, mais volume de jogo, viu o tempo passar e sacramentou a vitória.

Com o resultado positivo, o Cruzeiro garantiu vaga na Copa Sul-Americana em 2017. Já o Corinthians volta para São Paulo sem a vaga para a pré-Libertadores e com um único objetivo: esquecer a temporada de 2016.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00