Início » “Um conto, uma história, uma fábula”

“Um conto, uma história, uma fábula”

by Portalagora

Jorge Guimarães

 A Escola de Dança Maiher Menezes realizará, no sábado e domingo, 17 e 18, o seu 15º Festival Anual de Dança. Haverá duas sessões, às 18h30 e 21h, no Teatro Gravatá. Neste ano, o tema será “Um conto, uma história, uma fábula”.

Pela primeira vez, a escola apresentará um espetáculo lúdico. Estarão envolvidos 300 dançarinos, nas modalidades de Flamenco, Danças de Salão, Dança do Ventre, Pole Dance, Rytmus, Dança Solta, Zumba Fitness, entre outros. A proposta é levar o público a momentos inesquecíveis da sua infância.

O espetáculo deste ano será realizado pela primeira vez por meio da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura e conta com o patrocínio do Hospital São Judas e meios de comunicação como a TV Integração e o Jornal Agora.

Os 1.190 convites colocados à disposição do público foram trocados por dois litros de leite longa vida e se esgotaram em apenas cinco dias.

Beneficente

Com a arrecadação, foram beneficiadas nove entidades de Divinópolis: Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe Mestra; Asilo Frederico Ozanan; Servos da Cruz; Projeto de Deus – Instituição Evangélica; Centro Espírita Jesus de Nazaré; Associação Maria de Nazaré; Vila de Nazaré; ADAP; e Sacramento de Amor (Árvore do MGTV da TV Integração). As doações de leite já foram entregues na última quarta, dia 7.

A escola está sempre envolvida em projetos sociais e, segundo seu diretor, Maiher Menezes, a dança pode, sim, transformar a vida das pessoas e da sociedade como um todo. A escola atende hoje mais de 12 pessoas com necessidades especiais e se transformou em referência pela forma simples e humana com que inclui todos de forma natural e respeitosa na sociedade. Todos praticam a dança como forma terapêutica nas turmas convencionais. Nenhum deles é separado do convívio com os demais alunos.

A escola também participa com as entidades da cidade, promovendo e participando dos eventos que elas realizam. Na maioria das vezes, recebe para aulas pessoas que não têm tantas oportunidades de praticar e conhecer a arte da dança.

Além do leite doado, a escola participa de uma confraternização solidária, por meio da qual convites estão sendo trocados por brinquedos para doações. Até o momento, já arrecadou mais de 200.     

– Acreditamos numa sociedade melhor, quando nos despimos de todo e qualquer preconceito – avalia o professor

Currículo

O professor Maiher Menezes se destaca pela generosidade e por ter um currículo extenso. Participa de cursos de formação e reciclagem periodicamente e teve a oportunidade de fazer aulas com grandes nomes da dança, como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Sara Nieto (Espanha), Rafael e Carina (campeões mundiais de Salsa), Rachel Mesquita e Marcelo Grangeiro (campeão da Dança dos Famosos 2015).

Maiher Menezes fez a graduação oferecida por Grangeiro em Dança de Salão e trouxe este dançarino premiado para dois dias de cursos intensivos para seus alunos e equipe de profissionais em Divinópolis.

Maiher também teve seu trabalho reconhecido e recebeu várias premiações nos últimos anos, como Destaque Cultural do Centenário e Moção Honrosa pela Câmara Municipal, Destaque Cultural pela Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e foi Top of Mind nos anos de 2015 e 2016.

Cursos

A escola não para nem nas férias escolares, época que muita gente viaja.

– Promoveremos em janeiro Cursos Intensivos de Férias. Eles começam no dia 9 e se estendem até o final do mês, quando começam as aulas regulares. Eles visam  atender aqueles que estarão de férias nessas datas e procuram aprender ou conhecer melhor nossas modalidades de dança — detalha a professor.

A escola hoje cursos de diversos gêneros, como Flamenco, Dança do Ventre, Bolero, Tango Argentino, Salsa, Valsa, Samba de Gafieira, Forró, Zouk, Zumba Fitness, Rytmus, Pole Dance, Ballet Tonic, Yoga, entre outros, e tem alunos de 4 anos de idade até 90 anos, o que prova que a dança é possível para todas as idades e pessoas.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00