Início » Final de agonia

Final de agonia

by Portalagora

 

Os amigos, companheiros e eleitores de Galileu Machado, podem finalmente comemorar. Ele será diplomado, juntamente com os vereadores em solenidade marcada para o dia 16, sexta-feira próxima. Como este PB afirmou diversas vezes, a tendência era exatamente esta que aconteceu, embora fosse difícil juntar um documento em última instância, na última hora.

 

Valeu o bom senso

 

Como o juiz nem sempre se baseia exatamente no que está escrito, a não ser que isso prejudique alguém, a tendência era mesmo que a medida cautelar, com o pedido de juntada da “liberação” de Galileu com o STJ, fosse aceita. Embora um pouco tarde, ainda é tempo para que Galileu e sua turma tomem as providências de praxe, preparando a equipe para receber o papelório da atual administração. Falou-se em faxina etc, só que Galileu não é dado a isso, mesmo porque, provavelmente, sua equipe não encontrará nada de errado, a não ser a falta de dinheiro.

 

Um mês miserável…

 

…viverá o prefeito, ou os prefeitos que tomarão posse no dia 1º de janeiro, por este país afora. Terão o mês de dezembro, o 13º salário, e mais coisas imprevisíveis para pagar. Galileu não está acostumado a isso, e nem aos novos tempos da informática, pois deixou a prefeitura para Demetrius, e agora, depois de 12 anos retorna, com uma cidade que cresceu em tudo, menos na saúde financeira. Hospital para terminar, Samu que não funciona, UPA atolada de doentes, e postos de saúde sem controle. Que bons ventos estejam à sua espera. Bons para ele, melhores para nós!

 

Tempos difíceis…

 

Somente reclama de aumentos salariais, ou falta deles, do não pagamento dos salários em dia, do 13º não obedecer aquele cronograma sagrado, quem nunca teve um empregado pelo menos. Quem se arrisca neste país, a ter acima de 10 funcionários, é um herói, que precisa de uma estátua ser erguida na porta da sua empresa pelos próprios funcionários. Os tempos de hoje são outros, a política cega dos “cumpanheiros” Lula e Dilma acabou com o país.

 

…e memoráveis!

 

Ao mesmo tempo que os dias são outros, cada vez mais difíceis, eles podem e devem ser considerados memoráveis, por quem os está vivendo na plenitude. A “cumpanheirada” acabou com o país, mas, em compensação, está sendo presa pouco a pouco. Por enquanto, denúncias de quem pagou, daqui uns dias, as desculpas dos que receberam. Mais alguns dias, os julgamentos. E serão muitos. O Supremo, que tomou para si a obrigação legal de julgar os infratores, terá de trabalhar muito, se quiser em dois ou mais anos condenar os mais de 300 envolvidos nos escândalos por este país afora.

 

Aquele dinheiro…

 

…que estava ali foi desviado… para muitos bolsos e, com certeza, nenhum destes bolsos pertence a você. Por esta razão, o pessoal do Bolsa Família e similares irá passar por muitas dificuldades. E os ladrões estão passando muito aperto, pois, um a um, estão sendo devidamente dedados. Não haverá escapatória, e olha que tem muita “fera” aguardando o seu momento. Tudo isso, julgamento, prisões, condenações de Sérgio Moro, consertará o país, mas com certeza o tornará um país de gente menos corajosa, na hora das filigranas com obras, e com o dinheiro público.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00