Início » Aprovou, mas…

Aprovou, mas…

by Portalagora

E não adiantou a choradeira da oposição e os protestos da população, principalmente dos estudantes, que ocuparam escolas por todo país. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) passou ontem com facilidade pelo Senado. Foram 53 votos a favor e apenas 16 contra. Apontada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como sua principal medida no campo econômico, a proposta que limita gastos públicos não precisará ser sancionada pelo presidente.

 

…perdeu

 

Mesmo com o resultado para lá de positivo para o presidente, representa oito votos a menos a favor do governo na comparação com a primeira votação, em novembro, quando 75 senadores votaram (61 a favor e 14 contra). Por ser uma emenda à Constituição, a medida precisava de 49 votos para ser aprovada. O senador Dário Berger (PMDB-SC) foi o único a votar a favor na primeira votação e contra na segunda.

 

Bloco reage

 

O Centrão – bloco informal de 13 partidos da base aliada liderado por PP, PSD e PTB – decidiu obstruir a votação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevista para hoje. A decisão foi tomada durante jantar entre líderes do grupo na noite de segunda, e anunciada ontem pelo líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), e o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP). A obstrução ocorre no momento em que o presidente Michel Temer articula mais espaço para o PSDB no governo, com a nomeação do líder do partido na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), para a Secretaria de Governo

 

Extraordinária

 

E esta PEC vem dando o que falar. Mexe direto na aposentadoria do brasileiro. É  a 287, que trata da reforma da Previdência. O presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, convida conselhos de classe, institutos Previdenciários e entidades de classe a participar de uma reunião, hoje, às 16h, em Brasília, para debater o assunto que é de interesse de toda população.  A Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas (AACO) marca presença, representada pelo seu presidente Sérgio Martins, na reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB.

 

Brincadeira saiu caro

 

As tradicionais “peladas” de final de ano vão ficar caras para o Atlético. O clube alvinegro vai ficar sem seu goleiro, Victor, na primeira fase da Copa Libertadores de 2017. O jogador se contundiu no ombro ao defender um chute de Gabriel Jesus com 1 minuto de jogo no duelo festivo entre os amigos do Nenê e do Romário. Operado ontem, em Belo Horizonte, ele vai ficar um bom tempo afastado dos gramados.

 

Galo desbanca a Raposa

 

No novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que leva em conta apenas as cinco últimas temporadas do futebol brasileiro, com pesos diferentes para as competições, o Atlético subiu para a 5ª colocação, desbancando o rival Cruzeiro, que agora é o 6º. O Galo soma 14.312 pontos contra 14.202 do time celeste.

 

Bons ventos aguardam o Bugre

 

Com o regulamento do Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2017, impondo aos clubes a obrigatoriedade de usar atletas mais jovens, Sub-24, e os elencos tendo número restrito de veteranos, quem pode se dar bem nesta história é o Guarani. E as boas campanhas de suas equipes de base na temporada deste ano já são um sinal do que está por vir. Já passava da hora de alguém valorizar jogadores mais jovens e da região, deixando de lado os “veteranos” de sempre, que aqui desembarcam todos os anos e vão embora sem deixar saudades.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00