Início » Servidora de Divinópolis participa de Prêmio estatal Inova Minas

Servidora de Divinópolis participa de Prêmio estatal Inova Minas

by Portalagora

 Rafael Camargos

Realizada no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, na manhã desta terça-feira, 13, mais uma edição do Prêmio Inova Minas Gerais. O evento tem como objetivo  estimular os servidores e empregados públicos na implantação de iniciativas de sucesso, e na disseminação de novos conhecimentos em gestão pública, reconhecendo, valorizando e premiando ideias e projetos que contribuam efetivamente para a melhoria na prestação dos serviços públicos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.

 A premiação possui duas categorias: “Ideias Inovadoras Implementáveis” e “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, cada uma delas composta por duas modalidades.

A primeira, “Inovação em Processos Organizacionais”, é voltada para o aprimoramento do desempenho do próprio órgão e de seus servidores. A segunda, “Inovação em Políticas Públicas”, tem foco no cidadão e, por isso, premiará ideias que introduzam novas formas de atuação do Estado no atendimento a demandas da população.

Indicação

A farmacêutica e servidora da Fundação Hemominas, Marina Mendes Oliveira, de Divinópolis, foi finalista do Inova Minas. A cerimônia de entrega dos prêmios e menção honrosa aos participantes contou com a participação de autoridades como o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), e o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Magalhães.

Para Marina, a premiação funciona como um incentivo aos servidores. Esta é a segunda vez que ela participa.

— Na primeira vez em que participei, o nome do evento era outro, e fui como estagiária, hoje sou servidora e foi super interessante. O governador se pronunciou e disse no discurso que sempre priorizava a inovação no governo. Todos os servidores podiam mandar ideias inovadoras — contou.

O projeto apresentado pela servidora foi um dos finalistas entre os mais de cem inscritos na premiação na categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis”. 

 

Função

Marina, que trabalha no setor de fracionamento e produção de hemocomponentes no Hemonúcleo de Divinópolis, propôs o uso do aplicativo Handtalk para facilitar a comunicação dos doadores com deficiência auditiva.

— Meu projeto visa à inclusão social de deficientes auditivos que procuram os hemocentros para doar sangue, promovendo a acessibilidade e a inclusão social — disse.

O aplicativo já existe, segundo a servidora, é de fácil utilização e baixo custo, o que viabiliza a utilização dele na triagem dos doadores de sangue. O handtalk é uma ferramenta que já se tornou conhecida nacional e internacionalmente e que, por meio de um avatar, faz a conversão dos movimentos da língua brasileira de sinais, libras, para a linguagem falada ou escrita.

O vice-presidente da Fundação Hemominas, Geraldo Guedes, esteve presente e ressaltou a importância do prêmio para a instituição.

— O Prêmio Inova Minas tem a importância de estabelecer cada vez mais uma ponte entre o Estado, o servidor público e o cidadão. Estamos muito orgulhosos com a participação da Hemominas neste prêmio por meio da iniciativa da nossa servidora que teve o mérito de apresentar o projeto. É sempre uma oportunidade de estarmos trabalhando e divulgando a nossa missão e o nosso compromisso com a sociedade — afirmou Guedes.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00