Início » Victor desfalca Atlético na Libertadores

Victor desfalca Atlético na Libertadores

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

O goleiro Victor vai desfalcar o time alvinegro no início da próxima temporada. Ficará de fora da equipe do Galo durante a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro e parte da primeira fase da Copa Libertadores.

Ontem, num hospital da Região Metropolitama de Belo Horizonte, ele foi submetido a uma cirurgia, para corrigir uma luxação em seu ombro direito. O procedimento foi realizado pelo médico do clube, Rodrigo Lesmar, que informou que o atleta deve deixar o hospital ainda hoje.  

– Foi feita a cirurgia para correção da lesão. Correu tudo bem e a expectativa é de que o atleta tenha alta amanhã (quarta-feira) – informou o médico.

A diretoria atleticana não informa o tempo em que o goleiro ficará afastado das atividades, mas estima-se que Victor só volte a trabalhar normalmente com os demais companheiros num prazo de pelo menos quatro meses.

O goleiro se contundiu na última sexta-feira, durante um amistoso beneficente entre os Amigos do Nenê e os Amigos do Romário, disputado no estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí. Logo no primeiro lance do jogo, há um minuto, ele se esticou para defender chute de Gabriel Jesus e sentiu a lesão no ombro.

 

Volante e atacante

 

Com os jogadores de férias, a diretoria do Atlético trabalha para encontrar os reforços solicitados pelo técnico Roger Machado. Um volante e um atacante estão entre os nomes falados na Cidade do Galo. Para o ataque, o foco da diretoria pode ser Roberson, que defendeu o Juventude e seria um jogador que agrada ao novo comandante.

Para o lugar de Junior Urso, que tem contrato de empréstimo se encerrando no final do ano e deve retornar ao futebol chinês, o nome preferido pela diretoria é o de Elias, ex-Flamengo e Corinthians, que não vem sendo aproveitado no Sporting de Portugal, ficando sempre na reserva e, às vezes, nem sendo relacionado para os jogos.

Além de Elias, que viria para ser titular, outro jogador da posição também será contratado, mas para compor o grupo. Hoje, o time conta com Leandro Donizete, que deve acertar a renovação de contrato; Rafael Carioca; Lucas Cândido, que deve ser emprestado; e Yago, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito.

 

Novo fornecedor

 

O Atlético terá um novo fornecedor de material esportivo para as próximas temporadas, a Topper. A empresa já foi parceira do Galo de 2010 a 2012. Agora, sob novo controle acionário, apresentou excelente proposta para o clube. Em 2015, a Topper foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins.

 

Ranking da CBF

 

O Atlético não conquistou títulos em 2016, mas as boas participações no Campeonato Brasileiro (quarto lugar) e na Copa do Brasil (vice-campeão) fizeram o clube subir posições no ranking da CBF. O Galo, que era o sétimo ao fim do ano passado, subiu para o quinto lugar e ultrapassou o rival Cruzeiro.

De acordo com o critério de pontuação da CBF, o Galo somou 560 pontos pelo quarto lugar na Série A e 480 pontos pelo vice-campeonato na Copa do Brasil.

No fim do ano passado, o Atlético somava 13.244 pontos. Agora, o clube tem 14.312, atrás apenas do Grêmio (1º), Palmeiras (2º), Santos (3º) e Corinthians (4º). O Cruzeiro aparece na sexta posição, com 14.202 pontos.

O novo ranking da CBF leva em conta apenas os torneios nacionais promovidos por ela, com peso maior à Série A, nas últimas cinco temporadas. A Copa do Brasil também é levada em conta. Já as participações em Libertadores eram consideradas até 2012, pois até então os clubes que disputavam o torneio continental não entravam na Copa do Brasil.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00