Início » Centro Administrativo é inaugurado hoje à noite com cerimônia e música

Centro Administrativo é inaugurado hoje à noite com cerimônia e música

by Portalagora

Flávio Flora

As atividades de mudança de parte da prefeitura para o novo endereço no alto da avenida Paraná se intensificaram nos últimos dias com a transferência dos setores que funcionavam no 4o andar do prédio da rua Pernambuco – gabinete do prefeito e do vice-prefeito e seus assessores, Secretaria de Governo – e da Diretoria de Comunicação que funcionava no 10o andar.

Os referidos setores estão instalados agora no 5o andar do Centro de Administrativo, onde os servidores finalizam os ajustes das salas para deixar tudo pronto para receber os convidados para inauguração desta quinta, segundo informe da prefeitura.

A solenidade de inauguração do Centro Administrativo está marcada para hoje, a partir das 19h. Do programa, constam a cerimônia e apresentações musicais.

A convite do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), o prefeito eleito Galileu Teixeira Machado visitou a nova sede da prefeitura, percorrendo todas as suas instalações, ontem de manhã. Na oportunidade, acompanhados de assessores e engenheiros, os prefeitos reuniram-se no novo gabinete para conhecer mais detalhes do projeto do Centro Administrativo. As partes hidráulica e elétrica já estão em fase final.

Surge polêmica

Nas últimas semanas, com a aproximação da inauguração da nova sede, comentários de ex-vereadores “jaimistas” mostraram preocupação com o nome que está sendo dado à sede própria, omitindo a denominação atual “Palácio da Municipalidade Deputado Jaime Martins”, dado pela Lei Municipal 5.783, de 25 de novembro de 2003, portanto há mais de dez anos.

Fontes confiáveis da prefeitura deram indícios de estar em discussão denominar a nova sede de “Centro Administrativo João Severino de Azevedo”, em homenagem a um dos primeiros vereadores da emancipação de Divinópolis, em 1912. As mesmas fontes, no entanto, informaram que esta denominação foi apenas uma sugestão, que não se transformou em projeto de lei, ao contrário do que os referidos ex-vereadores disseram.

Sobre esta polêmica, a reportagem procurou saber do secretário de Governo, Walon Delano, se a informação procedia, mas até o começo da noite ainda não havia resposta oficial.

Desmentido

A reportagem procurou saber mais informações e obteve do secretário-geral da Câmara Municipal, Flávio Ramos, a confirmação de que não há essa matéria no Legislativo.

— O que pode ter ocorrido, mas não prosperou, foi uma sugestão de alguém que conhecia o projeto completo do Centro Administrativo – composto de outras unidades a serem construídas no local – recebesse o nome do histórico vereador João Severino (de 1912), benfeitor de Divinópolis, sem prejudicar, a denominação atual, que homenageia o deputado estadual Jaime Martins do Espírito Santo — comentou Ramos.

Segundo o secretário-geral, trata-se de uma discussão pertinente, “mas informal” e que não tem cunho oficial.

— A hipótese de o conjunto de prédios se chamar Centro Administrativo João Severino de Azevedo não exclui a denominação de Palácio da Municipalidade Deputado Jaime Martins dado ao primeiro bloco, onde estão alojados os setores de governança e comunicação da prefeitura. Mas isso é só hipótese— concluiu.

Primeiro ato

Mesmo sem inaugurar a nova sede da prefeitura, o prefeito municipal Vladimir Azevedo, que encerra seu mandato no próximo dia 31, à meia-noite, já assinou o primeiro despacho no local, nesta terça-feira. Foi sua primeira agenda oficial no Centro Administrativo da avenida Paraná, quando lá recebeu o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militares, o tenente-coronel BM Manoel dos Reis Morais, para assinatura da renovação da cessão de uso da sede da corporação na cidade por mais cinco anos. Trata-se de um prédio de três andares e um terreno com área total de 1.200 m2 localizado na avenida JK, 2.122, no bairro Bom Pastor.

— Fico feliz em poder fazer esta renovação, neste primeiro ato oficial na nova sede. Assim, reforçamos os laços com essa tão honrada e importante instituição para nossa cidade — enfatizou Azevedo.

O comandante destacou a importância do espaço para alojamento e treinamento dos bombeiros militares, ressaltando os dois importantes projetos sociais desenvolvidos no local: Bombeiro Mirim e Bombeiros Sênior. Para o tenente-coronel Morais, a renovação por mais cinco anos honra o Batalhão e dá mais “segurança para realização das atividades”.

— Agradeço não só por este ato, mas por todo o apoio que nós recebemos nesses últimos oito anos — afirmou.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00