Início » Certo ou errado?

Certo ou errado?

by Portalagora

Certo ou errado?

 

Quem ainda não se conformou com a decisão do TSE, aceitando a candidatura e a posse de Galileu Machado, exibe documentos mostrando que, na época em que se candidatou, o ganhador da corrida não possuía a plenitude dos seus direitos eleitorais, porque estava condenado, cumprindo uma pena, e ainda não havia conseguido o habeas corpus, assinado esta semana.

 

Para o bem ou para o mal

 

A justiça, principalmente a federal, tem se mostrado nos últimos tempos indecisa. O espetáculo que o Brasil inteiro assistiu no episódio de Dilma Rousseff, e agora repetido no caso Renan, apenas mostra que a lei nem sempre pode ou deve ser seguida à risca pelos “maiores” juízes, aqueles que estão em última instância. Os dois casos mostraram que o STF não tem credibilidade hoje junto ao povo do país.

 

Então…

 

Os documentos em posse de várias pessoas em Divinópolis, principalmente os opositores a Galileu Machado, mostram claramente que ele não podia ser candidato, tanto que o juiz local indeferiu sua pretensão e outras “cinco” bombas foram tomadas pelo candidato, em pontos e situações diferentes, mas tudo dentro do mesmo problema. Se a atual decisão estiver certa ou errada, nada impedirá a diplomação e posse de Galileu Machado, a não ser que algum interessado contrate um bom advogado, e o pague muito bem para as contestações possíveis. Como não parece haver alguém por aqui com esta vontade, então…

 

Por falar em prefeito

 

O atual, Vladimir Azevedo, chegando ao final do seu mandato, convida para a solenidade de instalação da Galeria dos Ex-Prefeitos, que acontecerá durante a solenidade de inauguração do Novo Centro Administrativo de Divinópolis, “obra que marca uma nova era na prestação dos serviços públicos municipais aos cidadãos divinopolitanos”, conforme diz o convite.

 

E o é!

 

Vladimir não erra quando afirma que esta obra é a maior ou uma das maiores dos seus governos em Divinópolis. A partir de então, a prefeitura passa a ter a sua casa própria, pois sempre foi vergonhoso visitar aquele monstrengo de prédio onde funciona atualmente. Com as novas instalações, agora sem pagar mais de R$ 200 mil mensais em aluguéis, todos os serviços municipais serão prestados em um mesmo lugar. Como aconteceu com a Rodoviária, o entorno da nova Prefeitura já toma novos ares e o mesmo acontecerá quando o novo Fórum for inaugurado no ano que vem.

 

Vai ou não vai?

 

Galileu receberá as chaves do novo prédio no dia 1º de janeiro, e começará a trabalhar por lá no outro dia. É possível pensar que ele cumprirá o que disse: que voltaria para o mesmo lugar, no velho e desconfortável prédio da atual prefeitura, pagando um aluguel absurdo e sem nenhuma necessidade, neste momento de aflição financeira por que passa o município? – Quem viver, verá!

 

70 é bom, e 45…

 

Dois números interessantes, e altamente comprometidos com Divinópolis. O primeiro se refere aos anos de serviços que a “Rádio Cultura”, hoje Rádio Minas, vem prestando à cidade desde 1946, quando foi ao ar pela primeira vez, num trabalho pioneiro do incansável Jovelino Rabelo, e que mais tarde teve em Mayrinck Pinto de Aguiar, um seguidor astuto e corajoso. Hoje, a agora Rádio Minas recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa, pela longeva idade, e pelos bons e relevantes serviços.

 

…também!

 

Já o 45 se refere aos anos que este Diário vem labutando para escrever diariamente a história desta cidade. Estiveram presentes às homenagens os diretores dos dois grupos empresariais, Mayrinck Pinto de Aguiar Junior e Pedro Magalhães de Faria, acompanhados das esposas Mariela e Sonia Terra. A iniciativa de homenagear os dois mais antigos meios de comunicação de Divinópolis foi do deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS).

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00