Início » Mais de 400 pessoas aguardam cirurgia, denuncia vereador

Mais de 400 pessoas aguardam cirurgia, denuncia vereador

by Portalagora

 

Flávio Flora

 

O vereador Edimilson Andrade (PT) apresentou números alarmantes a respeito da saúde em Divinópolis ao se despedir da Câmara Municipal. O parlamentar denunciou que mais de 400 pessoas (50 nos corredores da UPA – Unidade de Pronto-Atendimento) aguardam alguma espécie de intervenção cirúrgica, sem previsão.

— São 50 pacientes na UPA e 350 aguardando em casa. Eu estive lá. São pacientes pelos corredores, com fratura de fêmur, de tíbia, quadril, problemas vasculares, que precisam ser retirados do Pronto-Atendimento (…) Fico triste com esta situação, porque nós só temos um hospital, o São João de Deus [HSJD], para a alta complexidade, que poderia estar resolvendo estes problemas cardiovasculares, de ortopedia, de traumas graves —alertou o vereador, que lamentou não ter conseguido os recursos necessários para soerguer o HSJD.

Comentando sobre o Hospital São João, Edimilson se refere à dívida da instituição como sendo de R$ 140 milhões e “se não vier pelo menos R$ 2 milhões mensais do governo federal e do Estado”, e ele entrará em colapso, nos próximos meses.

Emocionado, Edimilson rompeu o silêncio dos últimos dias e, em sua despedida da Câmara, ressaltou que nos últimos quatro anos não descansou um dia, fazendo da UPA 24h e do Hospital São João de Deus seu principal campo de batalha. O vereador é membro da Comissão de Saúde.

Disse que, mesmo não tendo obtido os votos para continuar na Casa, continuará empunhando a sua bandeira que é de defender o direito do cidadão de ter, “pelo menos, uma consulta médica e os medicamentos para restabelecer a sua saúde”.

— O HSJD está no CTI, está saindo; mas ainda não está conseguindo montar suas equipes especializadas. E não adianta fazer maquiagem — arrematou.

 

Despedidas e agradecimentos

 

Durante a reunião de ontem, vários vereadores também fizeram uso dos microfones. O presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, subiu à Tribuna Livre para pronunciar a mensagem de fim de encerramento da sessão legislativa ordinária de 2016, com transmissão pela TV Câmara/Candidés. Dr. Delano (PMDB) agradeceu os colegas, servidores e eleitores, destacando o apoio do vereador Edmar Rodrigues (PSD). Wilson Piriquito (SDD) fez relato de suas atuações. Edmar Máximo (PHS), emocionado, enalteceu a esposa por sua lealdade e compreensão no seu trabalho de vereador. Adair Otaviano (PMDB) pediu desculpas pelas palavras duras proferidas, às vezes, em seus debates e falas de oposição. Edmar Rodrigues lembrou de sua jornada de 20 anos na Casa (três vezes presidente). Careca da Água (SDD) disse que ser vereador não é uma coisa simples como parece e que continuará trabalhando pelo povo. Anderson Saleme (PR) ressaltou seus 12 anos como vereador e o que pôde fazer pelas pessoas com deficiência e idosos; Rodyson Kristnamurt (PSDB) dedicou seu mandato ao pai, ex-vereador José Milton, que sempre quis ser presidente da Câmara. E Marcos Vinícius (PROS) elogiou o Centro Administrativo inaugurado ontem pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB).

Marquinho Clementino (PROS), o segundo candidato mais votado nas últimas eleições para prefeito, disse que, em sua campanha, teve uma visão mais ampla de Divinópolis, de seus problemas e dos custos das soluções. Disse que, hoje, sabe o tamanho da missão que um prefeito tem pela frente e desejou sucesso ao novo administrador.

Sobre o prefeito Vladimir, Marquinho lamentou que essa prefeitura não tenha dado-lhe a atenção pedida e que muitas demandas ficaram sem atendimento. Disse que o próximo prefeito deve ouvir mais os vereadores em suas proposições e em função de assessoramento administrativo.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00