Início » Muito blá-blá-blá e pouco…

Muito blá-blá-blá e pouco…

by Portalagora

Batendo Bola

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Muito blá-blá-blá e pouco…

Quando o futebol entra em ritmo de férias, os clubes buscam se reforçar para as competições futuras e tentam encontrar os atletas certos para as posições que julguem serem as mais carentes. Como está na moda dizer, buscam os chamados reforços pontuais.
E como nenhum dirigente é louco, e muito menos otário o bastante de entregar o ouro para os bandidos, aqueles que forem realmente profissionais só anunciam os reforços quando estes estejam totalmente acertados. Eles evitam, com isso, entrar em leilão, para não ter de pagar bem mais caro por um jogador, que acaba se valorizando além da conta neste jogo de empurra.
É nestas horas que chovem notícias (plantadas) de todos os cantos, dando conta de que determinado atleta está acertando com clube tal, sem nenhuma das partes saber nada a respeito do assunto. Vê-se e lê-se de tudo nestas horas.
São negócios que são concretizados apenas pela imprensa, pelo próprio staff dos atletas, ou por profissionais esportivos que vão com sede demais ao pote e, buscando dar um “furo”, acabam é por jogar m… no ventilador, desagradando a gregos e troianos.
E essa é a verdade. A maioria das manchetes de jornais, na área esportiva, é plantada nesta época. Muitos dos furos de reportagem não passam de balão de ensaio, que vêm apenas para ocupar espaço nos noticiários. É tudo conversa para boi dormir.

Robinho está soltando os cachorros
Agora mesmo, o craque Robinho, do Atlético, está “p…” da vida com notícia veiculada pela imprensa em São Paulo, dando conta de que ele estaria voltando para o Santos. Em sua conta no Instagram, o jogador fez duras críticas às informações levianas e garantiu que seu foco nas férias é se cuidar para começar com tudo na próxima temporada. E na Cidade do Galo, para alegria da Massa.
Em parte da mensagem, ele foi até duro. “Deixo duas perguntas no ar: 1 – será que eu tenho o dom da onipresença e eu não sei? 2 – será que eu realmente estava confirmado para algum compromisso hj e não fui? (sic)”.
A conta na rede social, todos sabemos que é dele. É ele quem responde por ela. Agora, a notícia que circulou na imprensa, ninguém sabe e nem viu de onde veio. Então, é melhor ficar com a palavra do jogador, que garante estar focado é no Galo. O resto é apenas o resto.

Um casamento que pode dar certo
E por falar em notícias nesta entressafra do futebol, as primeiras da Raposa, já visando ao ano de 2017, são as melhores possíveis. Dois reforços, o zagueiro equatoriano Luís Caicedo e o lateral direito Diogo Barbosa, já desembarcaram em Belo Horizonte, assinaram contrato, e estão mais que confirmados para os próximos anos.
Do equatoriano, espera-se muito na próxima temporada. Titular na Seleção do Equador, que chegou a liderar as eliminatórias sul-americanas, ele já provou que tem qualidades. Resta saber quanto tempo levará para se adaptar a Belo Horizonte e ao Cruzeiro. Se isto acontecer rápido, o time celeste estará bem servido na zaga.
Já do lateral é melhor esperar um pouco mais. Certo é que Edmar e Bryan ficaram devendo em 2016, mas não vejo no Diogo Barbosa qualidades para desbancar nenhum dos dois. Creio mesmo que foi um negócio de ocasião, e ele chega para ser mais um na briga pela camisa 6. Nada mais que isto.
Mas é nos bastidores que o time estrelado deu sua melhor tacada. Ao anunciar esta semana a chegada de Tinga, para ser o novo gerente de futebol do clube, a diretoria dá uma resposta clara aos críticos, sinalizando que não pretende cometer em 2017 os mesmos erros deste ano.
Ídolo da torcida, e um dos líderes do grupo de jogadores enquanto manteve contrato com o Cruzeiro, Tinga chega para ser a solução e não o remédio. Ele será o elo entre a diretoria e os atletas, algo que faltou, e muito, nos dois últimos anos.
Mas é bom a torcida ficar sabendo que Tinga não será o executivo de futebol (o diretor), que é quem busca e banca as contratações e renovações de contrato, ele vai apenas administrar o futebol do clube, tratando do lado burocrático. Nada mais que isto.

Bola rola na base
O final de semana será de bons jogos pelas categorias de base da cidade e região. Na Copa Super Craque, que é promovida pelos desportistas Taylor de Freitas e Júlio Botelho, Vila Esporte, de Formiga, e Bela Vista, de Cláudio, fazem a grande final da categoria Sub-17. A decisão, em duelo único, será disputada no estádio municipal de São Gonçalo do Pará, na tarde de hoje, às 15h.
Já em Divinópolis, tem jogos decisivos hoje e amanhã pelo Campeonato Infantil, que é promovido pela Liga Municipal de Divinópolis (LMDD), no clássico entre Palmeiras e Flamengo.
A partida de ida estava marcada para a noite de quinta-feira, mas foi adiada para a tarde de hoje, às 13h30, mantido como local o estádio Pelezinho, no bairro Afonso Pena. O segundo e decisivo duelo já acontece neste fim de semana. Na manhã deste domingo, às 10h, as duas equipes se enfrentam no estádio Mendes Mourão, na beira da linha.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00