Início » A hora da verdade

A hora da verdade

by Portalagora

Batendo Bola

 José Carlos de Oliveira

 jcqueroviver@hotmail.com.br

  

No calor do momento, quando todo o mundo se solidarizava com a diretoria da Chapecoense e com o povo da simpática cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que acordou do sonho de um título internacional para viver o maior de todos os pesadelos: a perda de entes queridos em um desastre aéreo, fato que comoveu o mundo da bola, foram muitas as promessas de ajuda, com gente de toda a parte do planeta se dispondo a fazer algo para que o clube seguisse em frente.

Na realidade, se todos cumprirem o que foi prometido, mais do sair do pesadelo, é bem possível que a simpática equipe de Chapecó se torne bem mais forte do que já foi um dia, e das cinzas renasça como um Fênix para brilhar ainda mais no mundo do futebol.

Mas agora, a hora é de acordar para a realidade. O momento é de conferir quem é realmente é quem nesta história. Vamos esperar e ver de perto as pessoas e clubes que estão realmente dispostos a cumprir aquilo que foi prometido. Alguém já disse uma vez, e com sobras de razão, que ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu, que cumpra então com sua palavra.

Mas, num primeiro momento, nem todos estão levando a sério esta história. Passado o calor do momento, são muitos que já viram as costas para os problemas da Chapecoense.

E é bom que todos nós estejamos atentos para não deixar tudo isto passar em branco. Vagner Mancini, contratado para ser o novo treinador do time, deixou claro que será ele a escolher os atletas que se encaixem no perfil que ele quer. Para o treinador, quem quiser realmente ajudar, deve fazê-lo de coração.

Dentro do que ele, Mancini, e os dirigentes da Chapecoense, entendem ser o melhor para o time de Chapecó, apenas cinco clubes de todo o Brasil, mostram-se dispostos a realmente ajudar, com gestos de amizade e carinho, que não seja apenas de ceder jogadores. Querem realmente que a equipe renasça forte, pronta para tudo que der e vier.

E é bom a gente falar nestes clubes, para que todo o Brasil saiba quem seus nomes. São eles os mineiros Atlético e Cruzeiro, além de Sport, de Pernambuco, e dos paulistas Palmeiras e São Paulo, que estão cumprindo aquilo que prometeram. A estes, os cumprimentos do planeta bola.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00