Início » Esta casa e eu

Esta casa e eu

by Portalagora

Leila Rodrigues

 

1971 – Emílio Garrastazu Médici governava o país sobre forte ditadura. Eram tempos enérgicos e de muito chumbo. Deportados estavam os jovens Caetano Veloso e Gilberto Gil. E Roberto Carlos escrevia para o amigo distante “Debaixo dos Caracóis dos seus cabelos”. Pelé se despedia da Seleção Brasileira de Futebol e a cerveja em lata começava a ser vendida no país sob a batida de “Eu te amo meu Brasil”, de Tom e Ravel.

Em Minas Gerais, surgia o Clube da Esquina e, junto com Milton Nascimento, eles mudariam completamente o cenário musical do país e o Atlético Mineiro se consagra o primeiro vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Aqui em Divinópolis, o prefeito era Sebastião Gomes Guimarães e a Sociedade inaugurava o Iate Clube de Divinópolis. Adélia Prado, em parceria com Lázaro Barreto, lançava seu livro “A Lapinha de Jesus”.

Mas eis que alguém quis ir além e, corajosamente, inaugura em Divinópolis o Jornal Agora. Na época, certamente, alguns chamaram isso de desafio, outros de ingenuidade e ainda havia aqueles que chamaram de loucura, um jornal em plena Ditadura Militar. Mas eles nunca se intimidaram. E fizeram história registrando os fatos de Divinópolis e do Centro Oeste Mineiro. Ousado e disposto, o Jornal Agora chega com uma equipe de peso para fazer diferente aquilo que muito poucos tinham coragem de sequer mencionar jornalismo de verdade.

E hoje estou aqui, uma pretendente a escritora para contar a minha história com ele, o Jornal Agora. Eu que um dia fui descoberta por eles, mais precisamente por Sonia Terra com seu olhar clínico para tudo que tenha coerência com os valores deste veículo. Eu que escrevia apenas para aliviar a minha dor.

O que era para ser um crochê virou a minha missão. O que era para ser passageiro já dura 4 anos e mais de 200 crônicas. Escrevo-as por amor. Um amor que eu desconhecia existir em mim. E sou eternamente grata a esta casa que me percebeu e me acolheu quando nem eu sabia até onde eu poderia ir. De lá para cá, conheci muitos leitores, fiz amigos, aprendi muito e descobri a alegria de estar colado na geladeira de uma casa qualquer para que toda família leia a minha crônica da semana. Não há alegria maior que esta.

Parabéns, Jornal Agora. Pelos 45 anos, pela coragem, pelo dinamismo, pela luta incansável de levar informação de qualidade à população de Divinópolis e todo o Centro-Oeste mineiro. Que venham muitos e muitos anos.

leilarodrigues-palavras.blogspot.com.br

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00