Início » Tolentino prometeu…

Tolentino prometeu…

by Portalagora

Tolentino prometeu…

 

…e está cumprindo. Durante suas campanhas para deputado, prometeu que iria escarafunchar muita coisa que achava errado, e que estava acontecendo a “olhos vistos”.

Pois bem, começou com muito sucesso uma briga particular, e muito boa, com a Copasa. Que ela cobrasse a taxa sobre o esgoto que coleta, embora muito caro, tudo bem, está no contrato firmado com a prefeitura. O que também está escrito, e que não foi cumprido, é que ela, há dois anos, já devia ter entregado todo o serviço de tratamento, o que justificaria, inclusive, o aumento da coleta.

 

Nem um nem outra

 

Por meios que a própria razão desconhece, a Copasa enrolou, enrolou e enrolou. Nem mexeu nas obras de coleta do esgoto para o tratamento. As margens do Itapecerica já deveriam estar cheias de máquinas, homens e manilhas fazendo um serviço, para o qual o povo já está pagando. Depois de muito aperto, prometeu que iria começar e realmente o fez, só que depois de dois meses “trabalhando” apenas alisou o terreno, e ficou nisso. Onde deveriam estar homens, máquinas e material de construção, tem um campo de futebol pronto para receber grama, conforme mostro o deputado, em vídeo que está circulando pela internet.

 

Agora é na justiça

 

Tolentino afirma estar desgastado com a situação, pois já fez diversas incursões ao órgão governamental e só recebeu promessas. “Começaram o serviço, só que depois sumiram, e não é por falta de dinheiro, pois ele já foi liberado”, afirmou.

 

Nascentes é a nova mira

 

Todos achamos que é um absurdo que a duplicação da MG-050 chegue apenas até Itaúna. Nada contra a cidade, só que o polo desta região tem nome certo: Divinópolis. Para cá, deveriam convergir os principais meios de transporte, pois é aqui onde tudo deve acontecer, é o centro das atenções de toda a região. A Nascentes das Gerais, a empresa responsável pela duplicação e melhoramentos da MG-050, está prometendo para Divinópolis apenas mexer no trevo do bairro Nossa Senhora da Conceição, ou seja, o da Avenida JK, e nada mais.

 

E no Icaraí?

 

A pergunta é óbvia, o gargalo está por ali há anos, e também há anos que se promete fazer alguma coisa. Sinal luminoso só aumenta a raiva de quem tem de sair do distrito industrial para a cidade. É um absurdo que, depois de tanto tempo, prefeito, deputados e a própria empresa não tenham achado um jeito de resolver a situação. Uma vergonha, e cada vez fica mais claro que falta envergadura política a quem nos representa. Não brigam com deviam, não dão soco na mesa e se saciam com alguma coisinha, um asfaltinho aqui, uma verbinha ali e pronto! Fabiano Tolentino vai comendo pelas beirinhas e vai plainando o seu caminho para 2018, quando será candidato a deputado federal.

 

A luta da PM

 

Melhor que se fale em polícias e bombeiros. Estes homens, que nos defendem, muitas vezes oferecendo a própria vida, não podem receber o tratamento de um trabalhador comum, que cumpre com o seu dever, trabalha bem e em segurança.

Os homens fardados ou não, que pertencem às forças de segurança, estão recebendo do governo federal, mais por insistência de alguns governadores, um tratamento desigual. A pessoa que trabalha arriscando a própria vida, em hospitais, em prédios gigantescos onde até o rapel é necessário, não pode ter o mesmo tratamento salarial. Cada um na sua. Na construção de alguns estádios, vieram especialistas de outros países, ganhando fortunas. E com razão, eles estavam até arriscando a vida em certos setores. Existe a ameaça certa de uma greve de PM, dos bombeiros e da PC. Melhor que não aconteça, que um acordo digno venha antes.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00