Início » Concerto de Natal chega a 40 anos

Concerto de Natal chega a 40 anos

by Portalagora

 

Jorge Guimarães

Para comemorar os 40 anos do Concerto de Natal, nesta edição vão se reunir, no Santuário de Santo Antônio, músicos de diferentes gerações. A proposta é celebrar essa data especial com música, amizade, caridade e amor. O evento ocorre amanhã, às 20 horas.

As primeiras edições do Concerto de Natal foram realizadas na Capela Santa Cruz e, a partir daí, já passou pelo Cine Arte, Cine Alhambra, praças e igrejas, sempre com o apoio de um grande incentivador da cultura: Frei Cristóvão.

Motivados pelo concerto de todos os anos e por força da tradição, os músicos Túlio Mourão, Gê Lara e Lemão, com vasta pesquisa em canções natalinas, lançaram dois álbuns com esse tema: “Cantos de Natal” (Velas) e “Deus Menino” (Paulus).

Neste ano, seguindo a tradição, Gê Lara, Uirapuru Canto Livre e o grupo Encontro recebem convidados especiais que vão mostrar um repertório de canções do Natal Brasileiro. A ideia é perpetuar uma iniciativa que é sucesso desde então e que mantém e renova, ao mesmo tempo, a sua arte.

Concerto

O concerto é gratuito, mas será feita uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados para a Adortrans. Por isso, a produção do concerto solicita que todos possam colaborar, levando sua doação, que é um quilo de alimento não perecível. Neste ano, o evento tem o apoio da Unimed, LF, Naturapis, CVC e TV Candidés.

Neste mês, o grupo Uirapuru Canto Livre já apresentou Concerto de Natal no Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) BH e levou sua música para espaços como Pousada Vovó Lilica e Hospital do Câncer. Os convidados deste ano são: Anthonio, Aulus Mourão, Frades Fransciscanos, Luiza Lara, Márcio Chula e Renato Saldanha.

O músico e compositor Márcio Chula conta que ficou muito surpreso com o convite e, ao mesmo, tempo muito feliz.

– O Gê me convidou para participar do Concerto de Natal deste ano. São 40 anos de música e solidariedade, com a cantiga dos meninos pastores. São 15 anos do Encontro na Praça; e o grupo Encontro com Gê Lara, Grupo Uirapuru Canto Livre são compostos por pessoas que a gente admira demais, grande nomes do cenário musical da cidade – relata.

Márcio Chula ressalta que sempre acompanhou o trabalho desses artistas.

– São referências para nós em questões de profissionalismo e envolvimento com a música de Divinópolis. Gê Lara foi meu professor por muito tempo e é uma pessoa que eu admiro. Aulus Mourão nem se fala, todos os frades franciscanos, a Luiza Lara e o Renato Saldanha, por quem também tenho um carinho enorme. Então, eu tenho certeza de que vai ser uma festa muito especial. Todos que estão envolvidos neste projeto estão muitos felizes em participar. Eu só tenho a agradecer ao convite e agora convocar toda população divinopolitana para participar deste concerto maravilhoso e de tradição em Divinópolis – afirma.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00