Início » Entidades recebem doações de calçados

Entidades recebem doações de calçados

by Portalagora

Tempo de ajudar

Jorge Guimarães

 

O grupo Katuxa Calçados encerra o ano de 2016 com prazer em ajudar. Foi retirada ontem, por funcionários do Lar dos Idosos em Divinópolis, mais uma remessa de calçados doados. São chinelos, tênis, sapatos masculinos e sandálias que agora vão calçar cerca de 30 internos do local. A ação encerra o ciclo de doações que começou logo no início deste mês de dezembro e beneficiou outras entidades e projetos.

O empresário Vitor Gomes Gontijo fez questão de dividir os donativos entre várias entidades, buscando, assim, ajudar ainda mais pessoas. A sensação, segundo ele, é de alegria no coração, em poder contribuir.

Cerca de 60 pares tiveram como destino crianças e famílias atendidas pela Samaritana (Sociedade de Assistência a Pobres), sendo que o assistente social, Itamar Antônio dos Santos, ficou responsável pela distribuição. Foram separados para a entidade calçados para todas as faixas etárias, uma vez que o projeto possui um público extenso a ser atendido.

Entidades

Também foram beneficiados com donativos os idosos das Obras Sociais Padre Augusto Cerqueira da cidade de Carmo do Cajuru, que recebeu quase 50 pares de calçados. A maioria é calçado de coleções passadas, em bom estado de conservação, que já haviam sido retirados das lojas. O voluntário Paulo César Ribeiro da cidade de Carmo do Cajuru é o responsável pela entrega. Ele afirma que há 20 anos realiza trabalhos como este e o retorno espiritual desse tipo de ação é impossível de contabilizar.

Mais de 30 pares foram enviados para um bazar beneficente no distrito de São José dos Salgados (Carmo do Cajuru).

 

Janeiro

 

Para fechar a lista de beneficiados, tem ainda o projeto Amigos Solidários, que começou por iniciativa do casal Ainy Barros Corrêa e Willian.

Eles realizarão a entrega dos calçados doados pela Katuxa para famílias pré-selecionadas, contando também com outros donativos reunidos pelos amigos.  Eles atendem principalmente crianças em bairros mais carentes. Algumas entregas já foram realizadas ainda nesse mês, mas a maior parte será concentrada no início de janeiro, uma vez que eles também entregarão kits escolares, como já é costume.

O setor de comunicação da Katuxa Calçados informou que já finalizou esse processo de doações no ano de 2016 e agradeceu as entidades que buscaram o apoio da empresa.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00